Nova Oferta Produtos e Serviços RCSI-Brasil

 

Embed or link this publication

Description

Nova Oferta Produtos e Serviços RCSI-Brasil

Popular Pages


p. 1

O que é Pactos-Claros? Um Sistema de auto-regulação do setor bancário que promove a qualidade e eficiência do mercado e a educação financeira no nosso país. O portal de produtos e soluções organizacionais visa reunir as agências bancarias e financeiras do pais em veste de clientes, e é caracterizado por uma gestão aberta a representantes de órgãos reguladores, associações empresariais de varia natureza, associações de consumidores e do mundo acadêmico. A linha de ação de Pactos-Claros prevê: Desenvolver os conhecimentos financeiros dos consumidores; Fornecer as informações certas no momento certo; Fornecer a consultoria aos consumidores.

[close]

p. 2

Os âmbitos da atividade Pactos-Claros desenvolve programas, instrumentos e normas para promover um melhor relacionamento Instituição Financeira-cliente baseado na simplicidade, clareza, comparabilidade e mobilidade. Promove a implementação do "Compromisso com a Qualidade", um conjunto de regras e iniciativas promovidas pelo sistema bancário e a empresa proponente (RCSI-Brasil) que visem a simplificação da relação entre bancos e clientes, garantindo mais assistência e segurança. A implementação dos compromissos é a premissa fundamental para estabelecer uma relação de sucesso com nossos clientes. Pactos-Claros além de dar uma resposta eficaz às necessidades dos clientes, faz com que os compromissos representem uma evolução da qualidade do sector bancário visando aumentar a eficiência e a competitividade do mercado. Estas iniciativas se traduzem em uma gama de serviços que os bancos e instituições nossas clientes que aderem a Pactos-Claros colocam a disposição da sua clientela, tanto dentro da agencia quanto no próprio site interno institucional. Pactos-Claros também promove o desenvolvimento da educação financeira em nosso país com projetos e programas que ajudam os cidadãos a cuidar do seu dinheiro e fazer escolhas informadas sobre assuntos econômicos e financeiros procurando trazer o publico não bancarizado para dentro do Sistema. A Governança na Pratica como Serviço a ser Desenvolvido O framework adota regras de governança com base em um modelo de "autocompromisso" inspirado no confronto sistemático entre a proponente RCSI-Brasil e os seus clientes (Instituições Bancarias e Financeiras em geral), instituições (parlamento e governo) e associações de consumidores. Compromissos com a qualidade visam o desenvolvimento da competitividade do sector bancário em áreas criticas de interesse macro: Comparação Contas Correntes Transferibilidade dos serviços Assistência ao crédito -Tempos médios de resposta obtenção credito Informações para o acesso ao credito por parte das pequenas e medias empresas (PME) Guia Pratica Critérios de Avaliação da Capacidade credito das PME Guia Financiamento Casa Guia De Segurança Bancaria Tempos de estorno débitos errados Tempos Certos de disponibilidade valores depositados via cheques Simplificação das operações que os clientes devem realizar para obter os benefícios fiscais no financiamento da casa Proteção para o uso não autorizado do cartão Proteção Home Banking GeoCAIXA - Busca os Caixas Eletrônicos Funcionantes Tempos Médios Fechamento Conta Corrente.

[close]

p. 3

Premissa de natureza Sistêmica ativadora da solução Pactos-Claros 55 milhões de brasileiros não são bancarizados, não possuem nem poupança nem conta corrente, mostra pesquisa do Instituto Data Popular em Maio 2013. Somente 38 % dos consumidores de serviços bancários tem uma percepção de confiança em seus bancos aponta Ernst Youg em uma pesquisa global efetuada em Maio 2014. Analisando um contexto econômico onde largas faixa da população ainda estão emarginadas, e vivem em um contexto de economia informal , urge que as Instituições Financeiras aumentem a sua potencial clientela, e assumam uma postura pro-ativa no desenvolvimento de planos estratégicos , que gerem ações formativas sobre temáticas de gestão econômico-financeira ao publico não bancarizado, desenvolvendo contemporaneamente todas aquelas ações que levem a um incremento da qualidade e da transparência dos serviços ao publico consumidor. Não podemos omitir que uma grande carência de management, governança estratégica, e de controles existente no pais nas mais diversas áreas, exige uma resposta planificada em setores que afetam em primeiro lugar o tecido produtivo do Sistema Brasil. O GRAU DE INOVAÇÃO DA SOLUÇÃO Pactos-Claros é uma solução que une o conceito de qualidade e transparência vivenciando-os na pratica. Pactos Claros na sua primeira versão, procura atuar no Sistema Bancário-Financeiro, área considerada vital com graves lacunas operacionais e de recursos humanos ao seu interno. Vale ressaltar que este "pulmão" funciona como carburante para o desenvolvimento da nação, não podendo permitir-se o luxo de emperrar o tecido produtivo gerador de riquezas. Pactos-Claros faz com que o mundo financeiro-bancário interaja com os seus clientes em sinergia, visando obter uma maior eficácia/eficiência dos serviços prestados. Pactos-Claros traz para dentro do Sistema Econômico o publico não bancarizado com uma serie de ações miradas (formativas e de interceptação de demandas). Os "demonies-gatilhos de eventos" inseridos nos vários Agentes Financeiros servirão como ponto de partida para fornecer dados e uma medida da qualidade dos serviços prestados, atuando diretamente programas estratégicos de correção e melhorias organizacionais. Pactos-Claros traz efetivamente o diferencial para ser considerado um produto inovador. As instituições Financeiras - Bancarias poderão ajustar com celeridade os seus processos críticos, extrapolando assim os benefícios ao Sistema Externo e para a Coletividade, que terá instrumentos reais de avaliação dos Institutos FinanceirosBancários, e real visibilidade dos seus processos internos.

[close]

p. 4

Pactos-Claros gera iniciativas e serviços, como poderia ser por exemplo: Oferecer ao publico consumidor a possibilidade de comparar os custos, tempos, serviços e condições dos produtos atuais dando aos clientes a oportunidade de escolher o produto que melhor se adapte às suas necessidades reais. Estabelece por exemplo critérios gerais de avaliação de crédito, uma iniciativa dedicada às pequenas e médias empresas para se comunicar de forma clara e simples, com os bancos e outros agentes financeiros. Adiciona apps dinâmicas tipo GEOCaixa que consente localizar o caixa eletrônico mais próximo, em perfeito estado de funcionamento. e os caixas em serviço nas agencias. Gera circulares informativas como poderia ser por exemplo, "As Obrigações com Rendimento a Baixo Risco", que fornece uma lista constantemente atualizada de títulos. Pactos-Claros evolui, cria serviços contínuos, e encaixa-se em realidades dinâmicas e emergentes, onde é importante a interação com a clientela. mirando a eficácia da comunicação dos operadores financeiros-bancários. Pactos-Claros responsabiliza também os nossos clientes-parceiros a tornarem-se agentes formativos da cidadania para promover e fortalecer o caminho de difusão da educação econômico-financeira em nosso país. Pactos-Claros não invade a privacy do Setor Financeiro-Bancário, nem ataca dados sensíveis dos seus clientes. Pactos-Claros atua como um framework organizacional e funcional endereçado para gerar eficiência aos Agentes Financeiros-Bancários mirando obter o máximo de eficácia e eficiência nos setores e processos críticos dos mesmos. Pactos-Claros traz consigo o germe da inovação e da transparência, colocando-se a disposição da cidadania, para promover uma continua geração de serviços, e regular a qualidade e a eficiência do mercado, servindo como meio para melhorar a formação financeira no nosso pais, trazendo para dentro do Sistema o publico não bancarizado.

[close]

Comments

no comments yet