AS AVENTURAS DE UM BRÓCOLIS

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1

AS AVENTURAS DE UM BRÓCOLIS Autoras: Aieska RGM: 6354 Caroline RGM: 6282 Priscila RGM: 6319

[close]

p. 2

Era uma vez uma verdura que vivia sempre triste e deprimida, seu nome era Brócolis.

[close]

p. 3

Brócolis vivia na horta do Seu Antônio, mas foi retirado de lá quando ficou bonito e frondoso. A verdura, então, foi levada para uma feira livre junto com os seus amigos, chamados de alface, couve, espinafre, couve-flor, beterraba, dentre outros.

[close]

p. 4

A caminho da feira, admirou-se com tantas outras hortaliças que encontrou dentro do caminhão. Chegando à feira, conheceu também as frutas e fez bastante amizade. Brócolis foi colocado em uma barraca com diversas outras verduras, e ficou ali quietinho, só esperando alguém para comprá-lo e levá-lo para a casa.

[close]

p. 5

Ele esperou, esperou, esperou... Passava uma pessoa, olhava, mas nada, simplesmente corria para a barraca de pastel, passava outra e a mesma coisa acontecia, até que Dona Teresa parou na barraca de hortaliças, olhou, olhou e pumba! Pegou Brócolis nas mãos e deu para o feirante que se chamava Tião. E lá estava a linda verdura, sendo colocada na sacola para fazer mais uma viagem.

[close]

p. 6

Chegando à casa de Teresa, Brócolis foi colocada dentro da geladeira. Ficou ali, em meio à outros alimentos esperando a sua vez de ir para a mesa satisfazer seus donos. Mas passava os dias e nada de isso acontecer.

[close]

p. 7

Na casa da dona Teresa, ninguém queria saber de comer verduras, legumes e frutas. Rafael, o filho mais velho dela, só queria saber de comer besteira, todos os dias era salgadinho, biscoito recheado, refrigerante, balas, pirulitos, etc. Pedrinho o filho caçula, ia no mesmo caminho do irmão, não querendo saber de alimentos saudáveis.

[close]

p. 8

Brócolis ficou muito triste pois a família de dona Teresa estava ficando doente com problemas de pressão alta, diabetes e cada vez engordando mais e mais, isso aconteceu por causa da alimentação errada de seus filhos. Pedrinho todo dia no intervalo da sua escola comia besteiras, a noite na sua casa comia pizza e tomava refrigerantes, Brócolis vendo tudo aquilo pensou "Não posso ficar de braços cruzados preciso fazer algo" os dias passaram e enquanto isso Brócolis foi bolando seu plano.

[close]

p. 9

No dia seguinte, Brócolis chamou suas outras amigas hortaliças e fizeram um mutirão para retirar todos os alimentos não saudáveis que prejudicavam a saúde da sua família. Pegaram um por um e foram colocando em sacos para serem levados pelo caminhão de lixo.

[close]

p. 10

Quando a família de Dona Teresa voltou da viagem, abriram o armário e a geladeira e encontraram somente alimentos bons para consumo. Não encontrando mais refrigerantes, salgadinhos e tantos outros alimentos que eram de seu cotidiano, tiveram apenas a opção de comer os legumes, as verduras e frutas, junto com os outros alimentos leguminosos.

[close]

p. 11

Ao passar do tempo, a família de Dona Teresa notou diferença na sua saúde, pois se sentiam mais enérgicos e assim mais dispostos a praticar exercícios, etc. Pedrinho e Rafael, também mudaram seus hábitos alimentares e se acostumaram a comer alimentos saudáveis que trouxeram grandes benefícios para a saúde deles e de todos os membros de sua casa. FIM !

[close]

Comments

no comments yet