PEDACINHO DO CÉU

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1

Inclusão História: Pedacinho do Céu Aline Raissa Jasmine Tereza Mayara Caroline

[close]

p. 2

Era uma vez uma Menina chamada Maria, ela estudava na escola pedacinho de céu.

[close]

p. 3

Um belo dia, Maria estava andando pelos corredores da escola, quando se surpreendeu com a chegada de Mario, uma criança especial.

[close]

p. 4

A professora Joana percebeu que Maria não estava na sala e chamou sua atenção: - Maria, que faz aqui! Já pra sala! Maria então sai toda feliz e saltitante para sua sala de aula. Ao chegar à sala, fica ansiosa para a chegada de Mario.

[close]

p. 5

Ao entrar na sala, a professora Joana apresenta o novo colega, Mario. De imediato, as crianças se afastam de Mario e a única que demonstrou um gesto de afeto foi Maria, sempre olhando para trás, onde Mario estava Horas depois....

[close]

p. 6

Chega o intervalo. As crianças estavam todas brincando, inclusive Maria, pulando corda com suas amigas, chega a cuidadora com Mario, que o deixa em um canto, embaixo de uma sombra e diz:

[close]

p. 7

- Aqui é o melhor lugar para você ficar, Mario. Mario fica ali ao observar as crianças brincando com um olhar tristonho.

[close]

p. 8

Maria, vendo que Mario está ali sozinho, se aproxima e pergunta: Qual seu nome? Porém Mario não pode responder, mesmo assim Maria insiste.

[close]

p. 9

- Meu nome é Maria, seja bemvindo á escola! Maria, ao observar que Mario não teve nenhuma reação, pergunta:

[close]

p. 10

- Você não sabe falar e andar? Não sabe fazer nada? O que aconteceu? Você é meio estranho...

[close]

p. 11

Maria ensina Mario como se movimentar e a falar. No mesmo momento, suas amigas a chamam para pular corda e ela sai toda feliz.

[close]

p. 12

Maria vendo que Mario estava lá sozinho e a observando, resolve pegar uma corda e chamá-lo para brincar. Quer pular corda comigo? É divertido.

[close]

p. 13

Então Maria amarra um lado da corda no portão e a outra a mesma segura, rodando a corda, fazendo com que Mario tivesse a pulando empurrando sua cadeira de um lado para o outro.

[close]

p. 14

Ao perceber o olhar em direção dos meninos jogando bola Maria logo pergunta: - Queres jogar bola?

[close]

p. 15

Maria então tem a brilhante ideia de pegar a corda e amarrar ao pé de Mario, colocando a bola sobre o mesmo e simulando uma batida de pênalti.

[close]

Comments

no comments yet