A FESTA NA FLORESTA

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1

A FESTA NA FLORESTA BIANCA PELOSSI JULIE ABREU NATHALIA GIMENES

[close]

p. 2

UM DIA NA FLORESTA.. Curupira é um moço de cabelo vermelho e pés invertidos que mora na floresta Amazônica, onde ele protege os animais, plantas e árvores. Lá ele vivia com seus amigos, o Boto cor de rosa, Iara,Vitória Régia e o Lobisomem, que fazia uma visita a ele de vez em quando.

[close]

p. 3

Curupira vivia em harmonia com todos da floresta, ele protegia e cuidava dos animais doentes, das árvores e plantas, para que todos que habitavam a floresta estivessem sempre bem.

[close]

p. 4

Iara, Boto cor de rosa e a Vitória Régia tomavam conta dos rios e lagos e cuidavam dos peixes para que inguém os maltratasse ou tirasse da água.E o Lobisomem protegia a floresta à noite, para que nada acontecesse.

[close]

p. 5

Certo dia, ele resolveu fazer uma grande festa. Foram convidados todos os bichos da floresta. E assim começou a festa, com muita harmonia e amizade, todos estavam bem felizes e alegres,havia muita comida e muita dança.

[close]

p. 6

Nesse dia, todos comeram muito e acabaram caindo em um sono profundo. Enquanto dormiam profundamente, não viram a visita do Saci, que aproveitou o momento para invadir. Bagunçou a casa toda, jogou comida no chão, bebidas esparramadas para todo lado da casa. Foi embora correndo, quando escutou um dos bichos se mexendo.

[close]

p. 7

Depois de algumas horas, todos os bichos acordaram e se espantaram com a bagunça que o Saci tinha deixado. Cada um da festa deu seu palpite de quem poderia ter feito isso, mas ninguém tinha certeza do seu palpite.

[close]

p. 8

Resolveram bolar um plano para pegar quem fez toda aquela bagunça. Como sabiam que quem fez aquilo gostava de uma festa e adorava fazer bagunça, resolveram montar outra festa para ver se pegavam quem fez. Montaram uma festa com maior quantidade de comida, bebidas e mais música e, lógico, a armadilha que tinham bolado todos juntos para pegar quem fez tanta bagunça.

[close]

p. 9

Quando todos estavam na festa, em certa hora fingiram que estavam com muito sono e dormiram. O Saci ouviu o ronco fingido do Boto e correu em direção ao lugar da festa, quando colocou seu único pé no chão, entrou pra garrafinha que tinha sido colocada para guardar o bagunceiro fujam. Todos saíram correndo para ver quem era , ao se depararem com o Saci, retiraram-no da garrafa e deramlhe uma bela bronca e disseram para que ele nunca mais aparecesse pela floresta, pois ali todos viviam em harmonia e organização.

[close]

p. 10

assim, o Saci saiu e todos ficaram felizes por descobrirem quem destruía a festa, e assim fizeram outra festa para comemorar e todos viveram em tranquilidade e harmonia novamente. E

[close]

Comments

no comments yet