Revista ênfase Edição 56

 

Embed or link this publication

Description

ênfase Composit 56

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2



[close]

p. 3

ênfase Rachel Nunes Fernanda Portillo 04 06 08 10 12 14 16 18 20 22 no Centro Gastronomico Porto da Barra S no Centro Gastronomico Porto da Barra onhos quem de nós não tivemos? Assim resolvemos participar e contribuir com cada menina em nossas páginas. Em Armação dos Búzios, temos muitas modelos como em qualquer outra cidade, é claro que cada menina precisa se sindicalizar e se profissionalizar para estarem aptas ao ingresso profissional na carreira. Às vezes encontro pessoas que se colocam como profissionais, mas que na realidade não passam de pessoas sem nenhuma informação que as capacite a passarem recibo que fará cobrar cachês como se já fossem Modelos Profissionais. Desde o ano de 2010, quando editei a primeira Edição Especial Composit venho apostando em cada menina que ao modelar demonstram responsabilidade, concentração e dedicação. Trabalho de forma séria e responsável para que meu trabalho fotográfico e a revista que edito apresentem um trabalho de qualidade e valorização para cada uma modelo, que a partir da publicação de suas fotos, já possam afirmar que deram os primeiros passos para uma profissionalização em uma das mais promissoras e concorridas carreiras profissionais, onde só quem cumpri suas metas alcança os resultados satisfatórios. - Elízio Figueiredo. Capa: Designer e Fotos: Elízio Figueiredo Inilay dos Santos na Praia de Tucuns Flávia Farias Vanésia Lima Thamires Ribeiro Brenda Cesso na Praia do Canto no Centro Gastronomico Porto da Barra no Centro Gastronomico Porto da Barra no Centro Gastronomico Porto da Barra Kimberly Lopes na Pousada Mar e Terra Fábia Brito na Pousada Mar e Terra Notas Sociais com Elízio Figueiredo EXPEDIENTE Revista ênfase é um veículo mensal distribuída gratuitamente. Ano 10, número 56, 1º Semestre de 2014 Diretores: Dalva Candido de Figueiredo e Elízio Gomes de Figueiredo Redator: Elízio Figueiredo Design Gráfico: Elízio Figueiredo Jornalista Responsável: Elízio Figueiredo - MTB 23.784 Editora: Life Representações Ltda - CNPJ 31.023.526/0001-10 Em Armação dos Búzios - Redação e Composição: Rua Felina Pina da Silveira, s/n - Manguinhos - Armação dos Búzios - RJ Contato: Telefone (22) 2623 8057 - Celulares (22) 999 85 5037 Correspondência Eletrônica: revistadebuzios@gmail.com Tiragem: 2.000 exemplares IMPRESSÃO GRÁFICA: Gráfica América * Os artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores. 08

[close]

p. 4

04 Revista ênfase

[close]

p. 5

Rachel Nunes De um traço a arte final O desenho é o fator que marca a possibilidade do design se manter num percurso projectual cuja a lógica é a alternância, difusa e impura. O desenho faculta ao design um campo de relações que não querem ser pré determinadas, cuja a variação possibilita a alteração que condiciona o crescimento projectual. O desenho admite no projeto a sua “abertura” e revelação como figura que representa. Inquietações, interrogações, suposições híbridas são inscrições do desenho no projeto que compatibilizam conhecimento e proposta, reflexão e implicação prática, pensamento e ação.

[close]

p. 6

06 Revista ênfase

[close]

p. 7

Fernanda Portillo Uma menina, uma modelo um caminhar... Comum no Brasil nas décadas de 1960 e 1970, o termo manequim, caiu em desuso na década de 1980, dando lugar às denominações modelo de passarela ou modelo fashion, para designar os profissionais que faziam amba as fotos e passarela, e modelo fotográfico, para os que faziam apenas poses para fotos de editorias, capas, filmagens de produtos comerciais etc., mas não desfilavam. A fotografia de modelos pode ter fins artísticos, experimentais, de entretenimento ou comerciais. Comercialmente é comum utilizar-se modelos para associar a um produto ou serviço, uma ideia de beleza ou êxito.

[close]

p. 8

08 Revista ênfase

[close]

p. 9

Inilay dos Santos Uma modelo que marca com o sorriso Para a BASE, você deve utilizar cores suaves, entre o bege claro e o bege escuro, sempre prestando atenção ao seu tom de pele para que a aparência fique bem natural, sobretudo se for clara. Para as SOMBRAS, as cores mais utilizadas na maquiagem para morenas são os tons frios, que variam do azul ao violeta, que criam um efeito especial nos olhos das mulheres morenas. Os dourados também dão um toque especial, dos mais claros aos mais amarelos. O DELINEADOR deve ser suave, mas você pode marcá-lo um pouco mais se quiser chamar a atenção para seus olhos. Mas lembre-se sempre de usar lápis marrom ou preto, que são as cores mais indicadas.

[close]

p. 10

10 Revista ênfase

[close]

p. 11

Flávia Farias Charme da modelo buziana A pele é o órgão responsável pela cobertura do organismo e sua proteção. Dividido em camadas, compreende a derme e a epiderme: a derme é a camada externa da pele, composta por colágeno, elastina, proteínas e outros que dão sustentação à epiderme. Esta, por sua vez, é a camada mais profunda da pele, composta por queratina, melanócitos e células imunitárias. Por ser o maior órgão do organismo e o responsável pela sua proteção, a pele requer muitos cuidados. A utilização de hidratantes, bem como a ingestão de alimentos benéficos à pele, auxilia na manutenção da elasticidade e maciez. Os protetores e bloqueadores solar devem ser utilizados diariamente mesmo em dias de pouco sol, já que a claridade e algumas classes de lâmpadas irradiam sobre a pele podendo provocar o envelhecimento precoce da mesma. É importante que a pele seja protegida contra os raios nocivos do sol (UVA e UVB) para prevenir o câncer de pele e queimaduras.

[close]

p. 12

12 Revista ênfase

[close]

p. 13

Charme e muita beleza dessa buziana Verão, praia, piscina e o sol. Essa estação também traz a possibilidade de se reinventar no vestir, seja porque deixamos os tradicionais jeans na cidade para entrar em biquínis, porque nos enchemos de vontade de cores e estampas. Há sugestões para todos os bolsos e não esqueça que as roupas e os acessórios também têm que ajudar a proteger do sol: invista em chapéus e óculos, que ainda podem dar um charme à produção. Já vai pensando na produção dos looks, mas não se esqueça do protetor solar. Vai lá e arrasa! Vanesia Lima

[close]

p. 14

14 Revista ênfase

[close]

p. 15

Thamires Ribeiro Eleita Rainha da Praia Sempre muito dedicada e responsável a modelo fotográfico Thamires Ribeiro foi eleita em Cabo Frio como a Rainha da Praia de Fisiculturismo, ela foi treinada por Gilberto Jotta Jr e teve como patrocinadora a loja Pump Fitness; e já colocamos aqui que a modelo Thamires Ribeiro está disponível a proposta de novos patrocínios.

[close]

Comments

no comments yet