O PEQUENO PIETRO

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1

O PEQUENO PIETRO

[close]

p. 2

Pietro era um menino muito levado que adorava aprontar travessuras. Pietro tem apenas 10 anos de idade e é muito inteligente. Ele mora com seus avós Marina e Juvenal desde pequeno, no interior de uma pequena cidade chamada Castelo de Areia, seus pais moram no centro de uma cidade grande, não muito distante dali, mas Pietro sempre preferiu ficar com seus avós.

[close]

p. 3

Certo dia, Pietro estava indo comprar pão numa padaria que acabara de ser inaugurada por um casal que mora há pouco tempo na cidade, esse casal tem dois filhos, Karla e Lucas, Pietro sempre muito educado e comunicativo, já foi logo fazendo amizade com as novas crianças logo que chegou na padaria.

[close]

p. 4

- Bom dia, bem-vindos à Castelo de Areia, espero que estejam gostando daqui. Karla, assim como Pietro, era muito comunicativa, ao contrário de seu irmão Lucas, que era muito tímido, Karla então respondeu: - Bom dia, a cidade é pequena mas é linda, o pessoal é muito bacana, estou gostando muito daqui. Karla abre um lindo sorriso e pergunta: _ Qual é o seu nome? O Garoto, sorrindo, responde: Me chamo Pietro; a cidade é pequena sim, mas eu adoro morar aqui, moro com meus avós, meus pais moram numa cidade perto daqui, lá sim é muito grande, tem bastante gente, muitos carros, mas eu prefiro aqui.

[close]

p. 5

E logo já começou a fazer perguntas para a sua mais nova colega: - E esse menininho, é teu irmão? Ele está triste? Não me deu " Bom Dia" quando cheguei. - Sim, ele é Lucas, meu irmão mais novo, ele é tímido, fala pouco. - Entendi, achei que ele estava triste. O que você gostava de fazer na cidade grande? - Ah, na cidade grande tem muita coisa para fazer, lá tem Parque, Shopping, Cinema. - O que é cinema? - Não acredito, você não conhece cinema? Nunca foi ao cinema? O menino, um pouco encabulado, responde: - Não, não faço nem ideia do que é isso, o que acontece nesse lugar?

[close]

p. 6

Karla, sorrindo, explica: - Cinema é um lugar grande, com uma tela enorme onde passa filme, se você quiser e seus pais deixarem, você pode ir comigo e com meu irmão na próxima semana, tem um cinema na cidade vizinha, você quer? Pietro, curioso, responde imediatamente: - É claro que eu quero ir, vou falar com meus avós e depois combinamos tudo. Pietro se despede de Karla e vai logo correndo pra casa contar a novidade aos seus avós.Eles autorizam que Pietro vá ao cinema com os novos colegas e os pais deles, mas aconselha Pietro a tomar cuidado na cidade grande. No decorrer da semana, Pietro combina tudo com Karla e seus pais.

[close]

p. 7

E logo chega o tão esperado dia, Pietro estava muito feliz e curioso. Chegou mais cedo que o horário combinado de tão ansioso que estava. E então chegam Karla e seus pais, todos se cumprimentam e entram no carro para irem ao cinema.

[close]

p. 8

Ao chegar na entrada do cinema, Pietro já fica deslumbrado e ao entrarem ele não acredita no que vê pela frente, Pietro senta e fica por alguns minutos observando tudo e logo ligam a tela e ele se assusta com o som alto e fica admirando o tamanho da tela, Pietro fica tão admirado que não se interessa pela pipoca, não tirou os olhos da tela.

[close]

p. 9

No final da sessão, assim que saíram ele falava feito uma matraca de tudo e do quão impressionado estava, ao chegar na casa de seus avós ele passou quase que a noite inteira contando como era, contou cada detalhe e assim foi Pietro no decorrer dos dias com todos os seus amigos, primos e parentes. E depois daquele dia ele decidiu que queria virar artista de cinema.

[close]

Comments

no comments yet