RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

T hiago era um menino de 10 anos, que diferente dos outros alunos da escola, não usava roupas da moda, era muito magro, usava óculos, tinha cabelos pretos e uma pele muito pálida.

[close]

p. 3

P or ser muito inteligente e considerado "o estranho", era motivo de chacota, todos os alunos o "zoavam" e por isso vivia sozinho pelos cantos, pois os que não lhe perturbavam, passavam por ele como se ele não existisse.

[close]

p. 4

erto dia, no recreio, quando lia um livro, uns garotos o cercaram e começaram a agredi-lo verbalmente, arrancando o livro de suas mãos e fazendo ameaças, dizendo: -Seu nerd, magricelo, quatro olhos, me entregue o dinheiro do lanche ou vamos te bater! C O menino, mais que depressa, pegou todo o dinheiro que sua mãe lhe dera e entregou aos garotos.

[close]

p. 5

T hiago nunca contava para ninguém o que acontecia, nem para seus pais, nem para seus professores, e assim o tempo foi passando e a situação ficando cada vez pior, a vontade de ir para a escola foi se perdendo com o tempo e o comportamento do menino, que em casa era sempre alegre, foi mudando, ele vivia trancado em seu quarto e seu rosto estava sempre triste.

[close]

p. 6

Percebendo a mudança de seu filho, D Rita conversou com Thiago na esperança que lhe contasse o que estava acontecendo, porém de nada adiantou, o menino sempre calado e triste, assim continuou. A mãe resolveu procurar a escola para saber o que estava acontecendo, já que era na escola que o menino passava a maior parte de seu tempo. Na escola nada de importante descobriu, afinal ninguém senão Thiago e os que o agrediam sabiam do ocorrido.

[close]

p. 7

resolveu investigar o motivo por que Thiago estava tão diferente, triste e abatido, foi quando no recreio percebeu algo estranho, alguns meninos rodeavam Thiago e ele entregava algo para os garotos que saiam correndo rindo. A professora observou isso por uma semana e logo percebeu que o menino era ameaçado e que dava todo seu dinheiro, com medo de apanhar. A professora de Thiago

[close]

p. 8

D epois da descoberta, a professora sentou-se com seus colegas de trabalho e fizeram um projeto contra o BULLYING, mostrando aos alunos que todos os tipos de pessoas tinham que ser respeitadas, magras, gordas, altas, baixas, brancas, negras, pois todos somos diferentes.

[close]

p. 9

O projeto foi um sucesso e os garotos perceberam que o que faziam eram errado e se tornaram amigos de Thiago, que voltou a ser o garoto feliz e estudioso que sempre fora.

[close]

Comments

no comments yet