UMA TAL DE SUSTENTABILIDADE

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

Era uma vez uma menina chamada Lara, ela era uma criança muito criativa e curiosa. Todo assunto de que ela ouvia falar, fosse em sala de aula, na sua casa ou até mesmo na rua, ela queria, por que queria saber do que se tratava. Eis que em um dia, ela ouve em uma aula sobre o meio ambiente uma palavra: SUSTENTABILIDADE. A pequenina, curiosa como sempre, pegou-se a pensar: " O que será que é sustentabilidade? Para que serve? É de comer? Que tal de sustentabilidade é essa?“

[close]

p. 3



[close]

p. 4

Com tantas dúvidas, Lara danou-se a perguntar para todos... E a primeira vítima dessas indagações foi a sua mãe, dona Fátima. Dona Fátima, estava na cozinha de sua casa, preparando o almoço, a menina chegou toda eufórica e disse: _ Mãe, mãe... o que é sustentabilidade? E a mãe disse : _ Sei não, Lara! Pergunte para o seu pai. _ Mas mãe, o papai só chega à noite, não quero esperar tanto assim! A mãe de Lara respondeu: _ Lara, querida, não precisa ficar tão ansiosa. Assim que o papai chegar, tenho certeza que ele irá te explicar, agora vá lavar suas mãozinhas para almoçar, afinal, você chegou da escola quase agora e deve estar faminta, não é mesmo, minha filha? _ Sim mamãe, estou com muita fome!

[close]

p. 5



[close]

p. 6

A pequena Lara brincou o restante da tarde, pulou, correu no quintal, brincou de boneca, assistiu à televisão, até que seu pai chegou...

[close]

p. 7



[close]

p. 8

Ao vê-lo, a menina correu e perguntou: _ Pai, pai... te esperei o dia todo! Me ajuda com uma coisa? E o pai respondeu: _ Oi querida, parece que você quer mesmo falar comigo! Diga pequenina, o que você quer saber? _ Pai, o senhor sabe o que é Sustentabilidade? E o pai responde: _ Nossa Lara, sente-se aqui que essa será uma longa conversa..

[close]

p. 9



[close]

p. 10

Ser sustentável é conseguir preencher as necessidades de hoje, sem prejudicar o amanhã, ou seja, sem poluir e sem desperdiçar, devemos agir com responsabilidade com o lixo que produzimos.

[close]

p. 11



[close]

p. 12

Ah! Acho que entendi papai, para sermos pessoas mais sustentáveis, devemos saber o que fazer com todo o lixo que produzimos em casa, na escola, no trabalho e etc, não é mesmo? Muito bem Lara, a sustentabilidade começa com a coleta seletiva e a reciclagem, você sabe o que isso significa? _ Sei sim, a reciclagem acontece quando utilizamos novamente um material reciclável, assim não precisamos ir lá na natureza retirar mais matéria prima para fabricarmos novos produtos.

[close]

p. 13



[close]

p. 14

_Muito bem Lara, se o lixo reciclável for separado e descartado de maneira correta, nós iremos preservar o meio ambiente, daí a importância da coleta seletiva, você sabia Lara que cada tipo de material deve ser jogado em lixeiras de cores diferentes? Essa é a coleta seletiva: LIXEIRA AMARELA: METAL LIXEIRA VERDE: VIDRO LIXEIRA VERMELHA: PLÁSTICO LIXEIRA AZUL: PAPEL

[close]

p. 15



[close]

Comments

no comments yet