JUBINHA EM: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA

Popular Pages


p. 1

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Adevalda Pereira da Silva Adriana Fernanda da S. M. Santos Angélica Maria Rodrigues Aparecida Santos do Nascimento

[close]

p. 2

J ubinha é o apelido de um menino que tem nove anos de idade. Ele mora com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos mais novos, Belinha e Dudu. Q uando Jubinha nasceu era um bebê saudável e muito esperto.

[close]

p. 3

J ubinha não gosta de comer frutas, verduras e legumes. E le gosta mesmo é de comer frituras, refrigerantes, doces, salgadinhos industrializados, batatas fritas, hambúrgueres, chocolates, enfim, tudo que não é saudável.

[close]

p. 4

A pesar de ter alguns amiguinhos, só se comunicam através das redes sociais, o que o tornava cada vez mais sedentário. Jubinha não gosta de brincadeiras que exijam esforço físico e a cada dia que se passava, ele ia engordando mais e mais.

[close]

p. 5

S ua rotina diária é sempre a mesma, ir à escola e ao retornar para casa, sentar-se à frente do computador ou vídeo game e lá ficar até o final do dia. N ão costuma praticar nenhum tipo de esporte.

[close]

p. 6

S eu quarto estava sempre bagunçado. Quando sua mãe pedia para ele arrumá-lo, ficava muito bravo e sempre tinha uma desculpa para não arrumá-lo. P ara não irritá-lo mais, sua mãe acabava arrumando o seu quarto.

[close]

p. 7

C erto dia, seus colegas de escola começaram a zombar de Jubinha, porque ele estava ficando gordo. I rritado, Jubinha foi embora sem se despedir dos colegas de classe.

[close]

p. 8

A C mãe de Jubinha trabalhava fora e quando estava em casa se ocupava com os afazeres domésticos e com seus irmãos mais novos. om isso, quase não tinha tempo de se preocupar com a alimentação de Jubinha, orientando-o para que o mesmo se alimentasse corretamente.

[close]

p. 9

J ubinha chegou em casa furioso e chorando muito, não tinha percebido o quanto engordara durante aqueles meses. A mãe de Jubinha, muito preocupada, perguntou o que acontecera, foi então que ele contou o que tinha acontecido. Então sua mãe percebeu que precisava ajudar seu filho, educando-o a se alimentar corretamente.

[close]

p. 10

S ua mãe o incentivou a comer apenas comidas saudáveis, praticar esportes e brincadeiras que o fizessem se movimentar bastante. C om essa atitude de mudar seus hábitos alimentares e a obedecer à mãe, fazendo exercícios físicos, Jubinha voltou a ser feliz e ter uma ótima qualidade de vida, ajudando outras pessoas a se alimentarem melhor. FIM !

[close]

Comments

no comments yet