A AVENTURA DE TUTU E SEUS AMIGOS PELO MUNDO DOS DENTINHOS

 

Embed or link this publication

Description

PEDAGOGIA MATUTINO

Popular Pages


p. 1

A aventura de Tutu e seus amigos pelo mundo dos dentinhos De: Raissa, Aline E., Erica e Lucas.

[close]

p. 2

Era uma vez um tubarãozinho chamado Tutu. Um dia Tutu estava com seus amigos Popo, o polvinho, e Lala, a estrelinha do mar. Eles foram todos juntos a uma doceria e compraram vários doces. Todos estavam se divertindo, quando de repente o Tutu começou a gritar:

[close]

p. 3

-Ai, meu dente !

[close]

p. 4

Todos se desesperaram e correram para procurar um dentista. Chegando lá, o dentista logo pediu para Tutu abrir bem a boca, e quando viu os dentinhos, logo disse: -Tutu, quantas vezes por dia você escova os dentes ? Tutu arregalou os olhos e respondeu: -O que é isso ? Os amigos de Tutu logo falaram: -Tutu, você nunca escovou os dentes ?

[close]

p. 5

E o dentista começou a explicar: -Tutu, nós temos que escovar os dentes três vezes ao dia, para que nossos dentinhos fiquem limpinhos,e devemos também passar o fio dental após a escovação, assim você terá dentes fortes e saudáveis até ficar grandinho, assim como seus amigos e eu. Tutu logo falou: -Como eu escovo meus dentinhos ? O dentista e seus amigos lhe ensinaram:

[close]

p. 6

-Você pega a escova de dente, coloca um pouco de creme dental, molha um pouquinho; depois você começa a passar nos dentes da parte debaixo, depois nos dentinhos de cima, e por último circulando os dentinhos da frente. Tutu fez tudo que ensinaram e logo disse, com a boca cheia de creme de dental: -E agora, é pra engolir? -Nãããããão! - Seus amigos gritaram. E logo explicou o dentista:

[close]

p. 7

-Depois de tudo que você fez, você deve pegar um pouco de água para enxaguar a boca, e aí sim terá os dentinhos limpinhos novamente.

[close]

p. 8

Depois de toda essa explicação, Tutu e seus amigos logo voltaram para a doceria e compraram mais doces; e depois de comê-los, escovaram todos os seus dentinhos e jamais se esqueceram dos ensinamentos do dentista.

[close]

p. 9

FIM!!!

[close]

Comments

no comments yet