DESENVOLVIMENTO ANIMAL - LHASA APSO

 

Embed or link this publication

Description

TURMA DE PEDAGOGIA - NOTURNO

Popular Pages


p. 1

DESENVOLVIMENTO ANIMAL LHASA APSO LUCILAINE SUELEN

[close]

p. 2

Ao nascerem os cachorrinhos são totalmente dependentes de suas Mães. E ficam agarradinhos a ela para se alimentar e se esquentar.

[close]

p. 3

Logo após a segunda semana vem a fase mais emocionante, quando eles começam a perceber que existe luz e som a sua volta. E já começam a dar os pequenos passinhos.

[close]

p. 4

Da terceira para a quarta semana o cachorrinho começa a andar, ladrar e abanar o rabinho. Nesta fase o cachorrinho já reconhece a mãe e os irmãozinhos, e já começa a interagir com eles. Esta fase é muito importante para o cãozinho, pois é agora que ele aprende a se socializar com os irmãos e a brincar, nessa fase não é recomendado tira-lo da mãe pois ele pode ficar ansioso e barulhento. A partir da quinta semana os cãozinhos ja começam a comer ração seca, intercalada com leite materno até a mãe deixar de produzir leite.

[close]

p. 5

Educação e proteção, nessa fase o animal já com dois meses, pode ser levado para o seu novo dono, e é uma fase importante para a formação das características do cão, ele pode sentir medo por estar em um ambiente novo, mas a atenção do dono é fundamental para passar essa fase.

[close]

p. 6

Ao passar das semanas, o cão pode ser treinado para sentar,deitar, ficar, vir, e caminhar ao lado do seu dono.

[close]

p. 7

Ao crescerem os cães começam a se tornar independentes, e na fase da adolescência dos seis meses a um ano e meio vão querer fugir para passear sozinhos, os cães estão amadurecendo sexualmente e por isso ficam um pouco rebeldes.

[close]

p. 8

Apesar de parecerem adultos, os cães ainda passam por uma segunda fase de medo, e ainda não tem o desenvolvimento mental completo, e precisam de apoio e compreensão dos donos.

[close]

p. 9

Finalmente adultos, os cães, já podem se reproduzir, e o ciclo continua.

[close]

p. 10

Cuide de seu cão com responsabilidade, é uma vida que esta nas suas mãos, ele precisa de amor, carinho e compreensão. Você é o melhor amigo dele, e se trata-lo com amor e carinho, ele será o seu mais fiel companheiro.

[close]

Comments

no comments yet