teste

 

Embed or link this publication

Description

teste

Popular Pages


p. 1

ELIANA P. M. THEODORO FACULDADE UNIDA DE SUZANO-UNISUZ

[close]

p. 2

CONTO A RESPOSTA NUM BEIJO

[close]

p. 3

SITÍO BOA ESPERANÇA

[close]

p. 4

A RESPOSTA NUM BEIJO Numa cidadezinha do interior vivia uma família humilde e muito feliz, moravam no sítio, Boa Esperança. Seu João, pai e muito amigo, e sua mulher. O seu maior sonho era ver seus filhos formados numa universidade. Ele acordavam muito cedo para tirar leite das vacas, colocar comida para o resto dos animais que tinha no sitio. Enquanto sua mulher cuidava das galinhas e outras aves.

[close]

p. 5

SEU JOÃO

[close]

p. 6

A FAMILÍA Este casal tinha três filhos, Alan, Sandro, Isabela. A filha mais nova, com seus dezesseis anos, moça muito bonita, olhos castanhos, cabelos preto como a noite despertava um fascínio, nos rapaz ,por isso algumas garotas sentiam inveja da beleza natural bela, muito inteligente As garotas da escola em que estudava a ignoravam, pois não suportavam ver que ela sempre fora uma excelente aluna. Para humilhar, viviam chamando-a de caipira, sem graça e por isso era bicho do mato.

[close]

p. 7

ISABELA

[close]

p. 8

A INVEJA Tudo isto era porque a beleza e a inteligência, da moça incomodavam as pobres de espírito, que moravam na cidade. Comentavam que não sabia nem se vestir de forma apresentável, davam gargalhada, eram tão superficiais falavam de roupas e de rapazes. Isabela muito quieta só pensava em estuda. Um dia realizaria seu sonho de se tornar uma médica, e trabalhar na pequena cidade em que cresceu. Percebia a necessidade de um bom atendimento médico e de qualidade naquela comunidade que tanto amava. Mais ela não gostava dos comentários burlescos e o sarcasmos que faziam dela. Ficava triste , mas logo passava o que importava era concluir o estudo, faltava pouco para sair desta escola.

[close]

p. 9

SANDRO IRMÃO DE BELA Sandro , seu irmão que estudava na mesma escola , não gostava das piadas que as garotas faziam sobre sua irmã e acabava discutindo com as garotas. Alan seu irmão mais velho, decidiu ajudar os pais no sitio, gostava era de cuidar dos cavalos e dos animais. Seu João se preocupou com a decisão de seu filho, e aconselhou o que concluísse os estudos.

[close]

p. 10

A DEDICAÇÃO DO FILHO

[close]

p. 11

A MUDANÇA Alan, conseguiu uma bolsa de estudo e foi cursar agronomia em outra cidade. A rotina dessa família era acordar muito cedo e alimentar os animais e, depois, os filhos seguiam rumo á escola e o pai e a mãe a cuidar do pequeno sitio.

[close]

p. 12

O ENCONTRO À tarde Isabela e seu irmão gostavam de pescar no lago, um local lindo, com flores silvestres, patos e cisnes nadando num vai e vem sincronizado. Um lugar ideal para sonhar, um refugio preferido pela moça. Assim era os dia da jovem estudar , e sonhar com um lindo rapaz que pudesse amar e ser amada. De repente um barulho no meio do mato faz com que ela volte a realidade. Sai do meio do mato um lindo rapaz que havia se perdido, pois não conhecia aquela região.

[close]

p. 13

UM LAGOS ENCANTADOR

[close]

p. 14

O SUSTO, E EMOÇÃO _Isabela assusta com a presença daquele estranho! Mas , logo ela se acalma! __O rapaz envergonhado por haver se perdido nas matas, pois não conhece a região. - Moça por gentileza como faço para chegar até a casa de Alex. ___Isabela observa que aquele moço era lindo, nasceu uma magia quando os olhares se cruzam por alguns segundo, o coração bate acelerado, um êxtase inexplicável, toma conta do seu ser era estranho aquela sensação. Nunca havia sentido por ninguém.

[close]

p. 15

A VOLTA A REALIDADE O silencio só quebrado, por Sandro que chega gritando pelo nome de Isabela. Desconfiado por ver aquele estranho falando com sua irmã. _ A moça pede ao irmão que acompanhe o rapaz até a casa de seu amigo Alex. _ Quando ele se retira ela observa como e lindo, voz forte, olhos verdes , moreno, alto, simpático!

[close]

Comments

no comments yet