teste

 

Embed or link this publication

Description

teste

Popular Pages


p. 1

FACULDADE UNIDA DE SUZANO-UNISUZ e-book UM AMOR INCONDICIONAL ANGELA VAZ MODANEZE FELINTO RGM:5216 6º LETRAS

[close]

p. 2

Todos os dias pela manhã Antônio saia de casa para ir ao trabalho. Seu cachorro Spike acompanhava-o com intuito de permanecerem perto um do outro até a partida de Antônio. Este momento se findava quando ele embarcava no trem que levaria-o até seu serviço. até a estação de trem, onde ele embarcava para seu serviço. Ao embarcar Spike ficava triste. Ao embarcar Spike ficava triste...

[close]

p. 3

Quando avistava Antônio, ambos os não se continha de tanta emoção, pois parecia que estavam longe um do outro anos e anos e aquele momento eram como um reencontro. Enquanto lá na estação, Spike estava a sua espera, sentado em frente ao relógio da estação.

[close]

p. 4

Antônio era um homem de meia idade, viúvo vivia sempre só e encontrava na amizade de seu cachorro uma maneira para suprir está solidão, tinha uma filha, mas está não morava com ele, pois era casada, tinha sua própria família recebia visitas apenas em datas comemorativas. À medida que ia se aproximando o fim do dia Antônio se preparava para voltar para casa, depois de um dia de trabalho era tudo o que queria, era descansar.

[close]

p. 5

Amanhece e Antônio está pronto para iniciar sua rotina de sempre, ir para o serviço, claro que acompanhado de seu fiel escudeiro Spike passam dias, meses e anos e o cachorro tinha sempre o mesmo comportamento. Um belo dia tudo mudou, pois Antônio ficou muito doente e não pode mais trabalhar, como morava só sua filha sabendo da doença levou-o para morar em sua casa, pois era a única filha ficaria mais fácil tratá-lo, assim ele passou a morar com ela até seu último dias de vida.

[close]

p. 6

Para Spike nada mudaria continuava sempre no mesmo local a espera de Antônio até debaixo de sol, chuva e frio. As pessoas que passavam por lá admirava aquele afeto do cachorro pelo seu dono, mesmo com a ausência, permanecia lá.

[close]

p. 7

Enfim chega o dia em que Antônio vem a falecer, porém Spike mantinha sua fidelidade, continuava a esperar em frente ao relógio da estação de trem. Um ano depois, a filha de Antônio volta à cidade, onde morava seu pai, para sua surpresa, ao desembarcar do trem avista Spike no mesmo local em que esperava por ele.

[close]

p. 8

Não pensou duas vezes aquilo só se resumia em um único gesto, ou seja, era um amor incondicional do cachorro pelo seu dono, apesar de sua ausência sempre foi fiel a ele até mesmo depois de sua morte. Os anos passam Spike já bem velhinho morre. E em sua homenagem os moradores daquele bairro fazem uma estátua sua do jeito em que aguardava seu dono. Sentado em frente ao relógio da estação de trem, onde permanecia por longos dias, meses e anos a espera do dono.

[close]

p. 9

FIM

[close]

Comments

no comments yet