O PRIMEIRO DIA DE AULA DE SARA

 

Embed or link this publication

Popular Pages


p. 1

o primeiro dia de aula de sara

[close]

p. 2

este livro foi escrito por alessandra guedes da silva kátia mendes de oliveira para crianças da educação infantil.

[close]

p. 3

em uma tarde sara foi levada por seus pais a escola ela estava muito feliz pois sempre esperou que esse dia chegasse arrumou seu cabelinho com prendedores coloridos colocou sua melhor roupa e o tênis mais bonito que ela tinha.

[close]

p. 4

ao chegar à escola foi muito bem recebida pela professora e seus novos amigos apenas uma menina chamada fredinha não gostou da ideia de ter em sua sala uma menina negra.

[close]

p. 5

e foi logo dizendo que cor é essa você parece que esta suja você não toma banho hem e sara respondeu não é que eu sou negra meus avôs vieram da África e minha mãe e meu pai são negros como eu e esse cabelo de bucho ra ra ra ra.

[close]

p. 6

e sara respondeu por que você esta rindo eu sou linda a minha me disse que o meu cabelo é lindo que foi feito cachinho por cachinho com muito amor pelo dedo de deus mas você é igual a mim claro que sou você não tem duas mãos dois pés dois olhos duas orelhas então tudo que você tem eu

[close]

p. 7

também tenho inclusive muitos amigos que gostam de mim sabe sara estou com tanta vergonha você é uma menina tal legal e tem tantos amigos você me perdoa quero ser igual a você e ter muitos amigos claro que eu te perdoo fredinha você quer brincar comigo e com meus novos amigos quero sim!

[close]

p. 8

fredinha aprendeu uma grande lição que levara por toda a sua vida somos todos diferentes porém iguais!

[close]

Comments

no comments yet