Revista de Natal - Mini Preço

 

Embed or link this publication

Description

Revistinha de Receitas Mini Preço - Ed. 01

Popular Pages


p. 1

Receitas Especiais de Boas Festas!

[close]

p. 2

Faça Já! em uma de nossas lojas! Com o seu cartão Mini Preço,você tem descontos exclusivos em diversos produtos e pode parcelar suas compras em até 3X sem juros!

[close]

p. 3

Mais um ano passou.. e passou tão rápido não é mesmo? A correria do dia a dia acaba não permitindo parar e apreciar os detalhes do presente que Deus nos dá ao acordarmos e ao finalizar o dia. Detalhes que nos fazem pensar, em datas como Natal, o quanto o dom da vida é importante. O dom de olhar a pessoa que está ao seu lado e apenas trocar um sorriso, uma gentileza, uma palavra amiga. Nessa passagem tão rápida que é a vida, o que desejamos à você é exatamente isso, Tempo! Que você possa ter mais tempo em família, mais tempo para poder observar seu filho crescer, mais tempo para olhar a chuva, o sol, praticar a caridade, tempo para viver! Nesta primeira edição do livro de receitas, gostaríamos que você utilizasse seu tempo para proporcionar uma almoço em família, em amigos, ao redor de pessoas que lhe fazem bem e feliz. Que o Espírito de Natal possa entrar em sua casa e promover Momentos de Alegria, Paz e Amor. Que Jesus abençoe o ano que se inicia e que o seu Tempo seja repleto de muitas realizações e felicidade! É o que deseja toda Família Mini Preço para a sua família!

[close]

p. 4

1 peru limpo 3 xícaras (chá) de vinho branco 1/2 xícara (chá) de vinagre 5 dentes de alho Sal e pimenta-do-reino (a gosto) 2 cebolas graúdas picadas 1 cenoura picada 4 folhas de louro 10 talos de salsa lisa 6 cebolinhas-verdes 1 ramo de manjerona Moela e fígado do peru 4 colheres (sopa) de margarina 1 cebola graúda picada 4 tomates sem pele picados 200g de presunto picado 200g azeitonas grandes em rodelas (sem caroço) 1kg, aproximadamente, de farinha de mandioca 4 colheres (sopa) de salsa picada 2 ovos cozidos e picados Seu Natal ainda mais inesquecível!

[close]

p. 5

Remova a embalagem com os miúdos. Lave a ave em água corrente e, então, faça um corte junto da mitra, enfie aí as pernas do peru, dobre as asas para trás e leve-o para uma vasilha bem grande. Numa tigela grande, misture o vinho branco, o vinagre, o sal socado com os dentes de alho, as cebolas picadas, a cenoura picada, as folhas de louro, os talos de salsa, a cebolinha-verde, a manjerona, o manjericão e a pimenta-do-reino. Reserve. Fure o peru por dentro e por fora, no peito, nas pernas e nas costas, com a ajuda de um garfo de cozinha. Despeje a marinada reservada sobre o peru esfregando-o muito bem. Ponha um pouco do molho no interior do peru e deixe marinando por 12 horas. De vez em quando, vire-o no molho, deixando o peito para baixo durante a noite toda. Cozinhe a moela, o fígado e o coração do peru até que fiquem bem macios. Parta-os em pedacinhos e refogue-os em uma panela com a manteiga, a cebola picada bem fina e os tomates. Depois de tudo bem refogado, acrescente o presunto picado, as azeitonas e a farinha de mandioca, obtendo uma farofa meio úmida. Retire-a do fogo, prove o sal e acrescente a salsa picadinha e pedaços dos ovos cozidos. Misture bem e reserve. Utilize para rechear o peru. Retire o peru do molho e leve-o para um mármore ou uma travessa grande. Enxugue-o, com um guardanapo, por dentro e por fora. Em seguida, encha a cavidade com o recheio, apertando bem e costurando a pele com linha grossa ou amarrando-a bem forte. A seguir, limpe o peru todo com um guardanapo seco, besunte-o de manteiga ou margarina e leve-o para uma assadeira grande e funda com um pouco de óleo. Cubra, enfim, todo o peru com uma folha de papel-alumínio. Coloque um pouco de óleo em cima desse papel e despeje na assadeira todo o molho que ficou na vasilha ou bacia em que pousou o peru. Leve para o forno preaquecido. Enquanto o peru assa, regue-o de vez em quando, levantando o papel, com o molho que deve estar fervendo na assadeira. Antes de regar a carne, fure o peito e as pernas do peru com um garfo. Quando o peru estiver macio, retire o papel, e continue assando para que ele doure bem.

[close]

p. 6



[close]

p. 7

300g de arroz parbolizado 1 colher (sopa) de azeite 1 cebola picada 1 colher (café) de curry 80 ml de vinho branco 600ml de caldo de legumes dissolvido em água 2 maçãs médias cortada em cubos 50g de amêndoas partidas torradas Frite a cebola no azeite, acrescente o curry e o arroz. Em seguida, adicione o vinho deixando evaporar. Inclua o caldo e deixe cozinhar o arroz até evaporar toda a água. Acrescente as maçãs e as amêndoas no final, misture e sirva em seguida. Você pode acrescentar salsinha bem picadinha, que também fica uma delícia! Prezando qualidade desde 1922 Joaquim Oliveira S.A. Participações

[close]

p. 8

Lombo de porco (30 cm) Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 1 xícara de queijo parmesão 200g de queijo emmental em fatias 150g de bacon em fatias Glucose de milho a gosto Barbante Abrir o lombo com o auxílio de uma faca. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Dispor o queijo parmesão, o queijo emmental e o bacon. Enrolar o lombo e fechar bem com o auxílio de um barbante. Pincelar glucose de milho e levar ao forno a 180 graus por 40 minutos.

[close]

p. 9

200g de farinha panko 100g de bacon cortado em cubos pequenos 1 cebola cortado em cubos pequenos 2 bananas cortada em fatias de 0,5cm 1/2 colher de sopa de manteiga Tempero verde e salsinha picados a gosto Sal e pimenta a gosto Aqueça uma panela em fogo médio, adicione o bacon e frite-o. Acrescente a cebola e refogue-a na gordura do bacon. Abaixe o fogo, junte a farinha, a banana e a manteiga, e mexa até dourar cuidando para não queimar. Tempere com o sal e a pimenta. Adicione o tempero verde, a salsinha, misture tudo e transfira a farofa para um refratário ou o recipiente onde você irá servi-la.

[close]

p. 10

600 g de farinha de trigo 6 ovos 150 ml de bagaceira 380 g de açúcar 180 g de manteiga 380 g de figos secos 100 g de uvas passas 330 g de nozes 150 ml de leite 1 limão 1 sachê (7 g) de fermento em pó para pão Deixe marinar as passas por 15 minutos na bagaceira. Reserve. Corte os figos em pedaços e triture 250 g de nozes. Separe 150g de manteiga, parta em pedaços e deixe amaciar em temperatura ambiente. Misture o fermento com uma colher de sopa de açúcar no leite morno. Agora, coloque numa tigela a farinha, a manteiga, as passas, os figos, 5 ovos, a mistura de fermento com açúcar e o leite, as nozes picadas, apenas as raspas da casca de limão. Amasse bem todos os ingredientes e adicione um pouco mais de leite se a mistura estiver muito dura. Faça o formato de uma bola de pão. Então, coloque a massa em uma forma untada com o restante da manteiga. Acrescente por cima do pão o restante das nozes inteiras e, em seguida, pincele a superfície com ovo batido. Asse o pão por cerca de 50 minutos, à 180°C. Para finalizar, você pode polvilhar com açúcar de confeiteiro.

[close]

p. 11

200g de queijo Ricota 200g de goiabada 200 ml de vinho tinto doce de sua preferência 150g de castanha de caju torrada 2 colheres (sopa) de leite em pó 1 colher (chá) de açúcar de confeiteiro

[close]

p. 12

No verão, tá redondo, tá junto.

[close]

p. 13

Lave as uvas-passas e deixe-as de molho na água por duas horas para amolecer. Num bowl, peneire a farinha de trigo, o cacau em pó e o fermento. Unte duas formas de bolo inglês e polvilhe com farinha de trigo. Deixe a manteiga amolecer em temperatura ambiente. Escorra as uvas-passas. Corte as cascas de laranja cristalizadas em cubos. Preaqueça o forno a 250°C. Bata a manteiga com 250g de açúcar, até adquirir consistência de mousse. Acrescente os ovos, um a um. Em seguida, junte a mistura de farinha de trigo, cacau e fermento até ficar homogênea. Adicione as uvas-passas e os cubos de laranja, revolvendo bem a massa com uma colher. Despeje a massa nas fôrmas já untadas. Baixe a temperatura do forno para 180°C e asse os bolos por cerca de 1 hora. Quando se formar uma crosta, faça uma fenda no sentido do comprimento com uma faca passada na manteiga derretida. Verifique se os bolos estão cozidos espetando uma faca ou palito, que deve sair limpo. Retire os bolos do forno e deixe esfriar por 10 minutos. Em uma panela pequena, ponha a água com 140g de açúcar e leve ao fogo para ferver. Tire a panela do fogo e acrescente o Cointreau. Misture. Espalhe essa calda sobre os bolos quentes. Aqueça a geleia de damasco com um pouco de água e pincele sobre os bolos. Grude as fatias de laranja cristalizada por cima e nas laterais.

[close]

p. 14

3 a 4 bananas nanicas picadas em rodelas 2 latas de doce de leite (o melhor é cozinhar as latas de leite condensado) 1 pote de creme de leite fresco 4 colheres de açúcar ½ pacote de bolacha maisena 4 colheres de sopa de manteiga Triture a bolacha no liquidificador, coloque em uma travessa e acrescente a manteiga (se ela estiver um pouco mole, melhor) e misture até formar uma pasta. Forre uma forma de fundo removível com essa massa e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe a massa esfriar um pouco. Sobre a massa espalhe o doce de leite e por cima coloque as bananas picadas. Depois bata o creme de leite na batedeira até endurecer, acrescente o açúcar e espalhe sobre as bananas. (Se preferir, pode usar o creme de leite puro também). Leve para gelar por pelo menos ½ hora.

[close]

p. 15

1 panetone tradicional ou de chocolate 1 pote de sorvete do sabor de sua preferência 1 barra (170g) de chocolate meio amargo ou ao leite 1 caixa de creme de leite Leve ao microondas o chocolate em pedaços com o creme de leite por 1 minuto em potência máxima, retire e mexa com uma colher. Leve novamente por mais 1 minuto, retire do micro-ondas e mexa. Se preferir, faça esse procedimento no fogão, em banho-maria. Esmigalhe o panetone e coloque uma camada numa tigela. Regue com a calda de chocolate. Coloque uma camada de sorvete e vá alternando as camadas: panetone, chocolate e sorvete. Termine com uma camada de sorvete regado com o chocolate. Leve ao freezer e deixer por no mínimo 2 horas até servir. FLORESCENTE Comércio de Legumes e Frutas

[close]

Comments

no comments yet