Destaque

 

Embed or link this publication

Description

Aconteceu na Escola

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

O Mérito em Destaque Mais um ano letivo que começou de forma emotiva e já com a presença da nova Coordenadora da Escola Professor Artur Nunes Vidal, Ana Paula Moreira. Alunos, pais, professores, funcionários, associação de pais, Presidente da Junta de Freguesia de Fermentelos, vereadora da educação, Presidente da Câmara Municipal e Diretor do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, todos estiveram presentes para saudar o novo ano letivo e desejar muito sucesso, essencialmente, aos alunos da escola. A música animou o momento e a banda “Melodic System” brilhou e encantou. O mérito, pelo sucesso, empenho, bom comportamento e dedicação de 37 alunos, durante o ano letivo passado, foi reconhecido, tendo a escola oferecido um livro a cada um, escolhidos pela Biblioteca Escolar atendendo à faixa etária, aos interesses e necessidades dos mesmos. O início do ano letivo 2017-2018 foi, ainda, pretexto para que se inaugurasse o parque infantil, da EB de

[close]

p. 3

Setembro na EB Professor Artur Nunes Vidal Fermentelos, feita pelo sr. Presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, o sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, Francisco Vitorino, e o sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fermentelos, Carlos Nolasco.

[close]

p. 4

Outubro UA distingue aluno da Escola Secundária Marques de castilho Momento da Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2017/2018 na Universidade de Aveiro que incluiu a entrega de bolsas aos Melhores Caloiros, entre os quais, o aluno Francisco José Monteiro Araújo Branco, do Curso de Design, com a média de 176,6 pontos.

[close]

p. 5

17 de Outubro Dia Mundial da Alimentação Na Escola Secundária Marques de Castilho teve lugar uma Mostra e Concurso de Sopas. O evento contou com a participação de 16 turmas que se fizeram representar com uma sopa cada. A turma vencedora foi o 10º C2 que terá como prémio um almoço para todos os alunos, assim como para a Diretora de Turma, no Restaurante Pedagógico da ESMC - Rest’ilho. O evento foi organizado pelo grupo e alunos de Restauração da ESMC e foi não só um sucesso como permitiu um convívio muito saudável com a comunidade escolar. Na Escola EB 1 de Travassô foram dinamizadas ao longo da semana, ações de sensibilização para a alimentação saudável através de materiais multidisciplinares. Foram feitas gelatinas de diversos sabores que foram servidas com iogurte natural e cereais. Antes de partilhar este lanche cada turma presenteou os colegas com uma apresentação alusiva à data comemorativa. Com estas atividades que envolveram a comunidade escolar e a comunidade local de uma forma muito positiva e harmoniosa, procurou-se difundir os valores de identidade local e de partilha, uma vez que vizinhos da escolinha tradicional disponibilizaram os utensílios para que estas atividades se realizassem. Gratos por isso, a escola ofereceu-lhes frasquinhos de doce como agradecimento! Finalmente, uma das mães ainda presenteou a escola com um delicioso bolo e noz! Foi uma semana diferente que culminou numa festa de alimentos.

[close]

p. 6

Mérito distinguido na EB de Aguada de Cima

[close]

p. 7

No dia 20 de outubro, realizou-se na escola do Ensino Básico de Aguada de Cima, a Cerimónia de entrega de prémios aos alunos que integram o Quadro de Mérito no ano letivo 2016/2017. O Mérito alcançado através do esforço, dedicação e empenho por estes 45 alunos, foi assim reconhecido, perante uma plateia repleta de Pais e Encarregados de Educação. Marcaram também presença a Comissão de Pais do 1º Ciclo, Associação de pais, Diretores de Turma, Presidentes das Junta/União de Freguesias da área de abrangência da escola, Diretor e Presidente do Conselho Geral.

[close]

p. 8



[close]

Comments

no comments yet