Catálogo Institucional

 

Embed or link this publication

Description

Catálogo Institucional

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2



[close]

p. 3

Histórico da Copaíba da Amazônia Antes do Brasil ser invadido e colonizado por Portugal, o óleo de copaíba já era conhecido e utilizado por aqui. Conta a história que observando os animais, que esfregavam seus corpos no tronco da copaibeira quando estavam feridos, os índios perceberam que a árvore tinha propriedades terapêuticas. Assim começaram a experimentar em si mesmos, e deu certo. Primeiro serviu para combater doenças de pele e tratar picadas de insetos, depois para curar ferimentos dos mais variados tipos. Derivada do tupi guarani kupa’iwa, que significa tronco de planta, a copaíba logo se tornou uma das principais plantas mais utilizadas pelo homem para tratar de suas enfermidades. As copaíbas são árvores nativas da região tropical da América Latina e da África Ocidental. No Brasil é encontrada principalmente na região Amazônica e no Centro-Oeste. O óleo de copaíba é basicamente uma resina coletada do tronco da copaibeira. Através de incisões no tronco, se extrai a resina. A partir da resina, se produz o óleo. Mais tarde, quando o Brasil já estava colonizado, o óleo da copaíba começou a ganhar novas aplicações. Antisséptico das vias urinárias e respiratórias, tratando doenças como a asma brônquica. Prevenção e combate do tétano e de doenças de pele, como a psoríase. Diversos componentes da copaíba apresentam atividade farmacológica cientificamente comprovada. Um deles é o beta-cariofileno, que atua como anti-inflamatório e protetor da mucosagástrica, solucionando problemas de azia, úlcera e gastrite. Para ter uma ideia do poder da copaíba, quando comparada ao diclofenato de sódio, ela se mostra duas vezes mais eficiente que o medicamento em sua ação anti-inflamatória. “A potência da copa íba se mostrou maior, porque com uma dose menor, obtivemos a mesma equivalência terapêutica", diz Mônica Freiman de Souza Ramo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP. Mas o potencial farmacológico da copaíba não para por aí. Estudos recentes revelam que, além de imensamente útil para infecções e inflamações em geral, por sua excelente ação cicatrizante, a planta também tem ação expectorante, antimicrobiana e é indicada no tratamento de inúmeras enfermidades. Feridas, eczemas, urticárias, furúnculos, seborreias, afecções da garganta, tosse, gripe, disenteria, incontinência urinária, corrimento vaginal: quase tudo pode ser tratado com a copaíba. Obtenha mais informações em www.copaibadaaamazonia.eco.br

[close]

p. 4



[close]

p. 5

Mais informações sobre este maravilhoso óleo natural. Desintoxicador Orgânico Multifuncional, que atua equilibrando, harmonizando e fortalecendo os noves sistemas do organismo humano. SISTEMA DIGESTIVO: Harmoniza o processo digestivo eliminando as toxinas e facilitando a digestão. Traz excelentes resultados nos processos de gastrites e úlceras, neutraliza a formação de gases, auxilia nos tratamentos de acne, afta, má digestão, espinhas, cravos, estomatite, mau hálito e náuseas. SISTEMA INTESTINAL: Ajuda a regular o intestino preso e os casos de prisão de ventre é laxante natural, contribui para evitar cólica intestinal, colite nervosa, obesidade, diarreia, dor de barriga, solitária e ativa a função peristáltica do intestino. SISTEMACIRCULATÓRIAOu:xiliarna limpeza,regeneraçãoe desobstrução dosvasos,depurativodo sangue,por issoé preventivonoscasosde varizes, derramese ataquescardíacosa, judaa preveniro infarto cardíaco;Produto naturalauxiliarno equilíbriodo colesterole a triglicéridesauxiliarno tratamento de diabetese Gota.Pressãoalta e baixa,disritmia, convulsões, reumatismoe varizes. SISTEMAURINÁRIO: Promovealimpezada ureteres,previnee auxiliana eliminaçãode cálculosem geral,cálculosbiliares,cálculosrenais,pedrana vesícula,pedranosrins,cistite e contribui paraevitar infecções. SISTEMARESPIRATÓR:IEOquilibraoscanaisrespiratórios,é um tradicional expectorantee aindaauxiliarno tratamento de: Asma.Bronquite,alergia respiratória,pneumonia,pigarro,sinusite,rinite, tosse,faringitepois contribui para adesobstruçãodosalvéolospulmonarese vasos. SISTEMAGLANDULA: RLimpae equilibraastrompas,útero e ovário, ajudandona eliminaçãode miomase cistono ovário,corrimentovaginal, tensãopré‐menstrualTPM,cólicamenstrual,inchaços,menopausae impotência.Tem aindapropriedadesde tônico sexualporquefortalecea próstatado homeme osistemaglandularda mulher. SISTEMANERVOS:OHarmonizae equilibrao sistemanervoso,minimiza algunsdistúrbiosnervososcomo:depressãoa, nsiedade,stresse insônia. Auxiliaa evitar que o sistemanervososejaalimentadopor toxinas. SISTEMAESTRUTUR:ACLontribuipara fortalecer os osso,evitando a osteoporose,cicatrizaçãode cirurgia,cistona pele,gengivassensíveis, micosede pele,micosede unha,alergiade pele,quedade cabelos. SISTEMAIMUNOLÓGICOÉ:um tradicionalantibiótico natural,já conhecidoe utilizadopor muitaspessoasP, revinee auxiliana eliminaçãodasinflamações em geral,cicatrizaçãoem geral,ajudaa combaterváriasdoençastais como: Amidalite,anemia,cirrose,envelhecimentoprecoce,furúnculos, hemorragias,hemorroidas,herpes,hepatite,tumoresem geral,e úlceras. Fortaleceo sistemaimunológicodo organismo.

[close]

p. 6



[close]

p. 7

Nós da Copaíba da Amazônia já contribuímpeolsa preservação de + de 2000 Árvores da Floresta Amazônica. Nossoóleo de Copaíba atende todas exigências de Sustentabilidade o que ajuda a proteger a floresta Amazônica e a melhorar as condições do Planeta contra o efeito estufa e aindcauida de sua saúde e Bem‐ estar. Para se manejar o óleo de copaíba alguns procedimentos são adoptaodisos, se retirado da floresta de maneira inadequadeast,e produto ficará cada vez mais difícilde serencontrado. O manejo se dá através do uso sustentável do produto da floresta e o método para coletar o óleo de copaíba é feito com uso de trado. Este equipamento permite um maior aproveitamento do produto causando menos impacto à árvore. Para se manejar o óleo de copaíba alguns procedimentos são adotados, pois se retirado da floresta de maneira inadequada, este produto ficará cada vez mais difícil de ser encontrado. O manejo se dá através do uso sustentável do produto da floresta e o método para coletar o óleo de copaíba é feito com uso de trado. Este equipamento permite um maior aproveitamento do produto causando menos impacto à árvore. Para utilizar de forma sustentável o óleo de copaíba, a coleta é feita da seguinte maneira: • Escolher as copaíbas que serão furadas de acordo com o tamanho da circunferência (rodo) da árvore. • Furar as árvores que tenham uma circunferência (rodo) acima de 1,20 m, ou seja, 40 cm de diâmetro, sendo esta medida a 1,30 em relação ao solo • Furar a árvore com uso do trado, até o centro do tronco, girando-o no sentido horário. • Após retirar o óleo fechar o tronco para que a Copaíba mantenha-se íntegra. • Cada Árvore Copaíbeira fornece uma capacidade de extração em média de 5 litros por cada extração, respeitando-se os prazos de cada ciclo. O ciclo de coleta para o manejo do óleo de copaíba é de 3 anos, tempo mínimo de retorno à área para realizar nova coleta.

[close]

p. 8



[close]

p. 9

Aquecimento global Um dos assuntos mais comentados na atualidade é, sem dúvida alguma, o aquecimento global. O problema já afeta diretamente a vida das pessoas em vários países e a tomada de medidas de combate ao aumento das médias de temperatura passou a ser um problema de todos. O excessivo gás carbônico decorrente de queimas automotivas e industriais indiscriminadas é o grande causador do efeito estufa, que gera dentre outros transtornos o preocupante aquecimento global. A adoção de medidas emergentes de moderação na emissão deste poluente, aliadas a condutas práticas como o plantio de árvores, ajudará em muito na redução do carbono do ambiente. Educação ambiental deve ser a tônica nas medidas de preservação da natureza a fim de garantir uma vida confortável e de qualidade às pessoas. "Plante árvore com a gente" "VAMOS JUNTOS PROTEGER E PLANTAR + 2000 ÁRVORES NO BRASIL E TAMBÉM NA KOREA E PAISES VISINHOS. A Amazônia é o grande Pulmão do m undo nosso objetivo é contribuir para a sustentabilidade e proteção desta que é a maior reserva natural do planeta e com isso aumentar a qualidade de vida da população de todo o mundo, assim faremos juntos um mundo mais sustentável e também uma população saudável com uma longevidade maior que a atual.

[close]

p. 10



[close]

p. 11

A Copaíbada Amazônia fociriada a partir de estudos e histórias reais de pessoas inclusive "nós" que ao utilizarmos nossos próprioodsutos, vindos da Amazônia, conseguimos resolver e eliminar de nossas vidas doenças que nos afligiam e resolvemos levar a população estes produtos natujáraqius,e passamos a ter uma vida saudável e feliz queremos que todos tenham a mesma alegria e felicidade, com esta constatação real, decidimos entregar estas "coisas boas" para uma grande quantidade de pessoas e com isso criamos o site: http:/www.copaibadaamazonia.com.pbar ra fazer chegar a Natureza até vocês, da mesma forma que nós recebeemstoespresente, idealizamos levar est"epresente da Natureza"p,ara "Você" assim torna‐ lo feliz e saudável e a internet foi o meio que encontramos para atingirmos este objetivo. Estamos cumprindo este objetivo com dedicação e este projeto está expandindoas fronteiras Brasileiras agora estamos recebendo apoio de vários países e suas populações que acreditam em nosso trabalho e recebem mais qualidade de vida que se traduz em saúde bem‐ estar destas populações. Nossos principais objetivos são a saúde da humanideaadepreservação da floresta Amazônica que é a maior reserva natural existente no mundo, consideramos que são as coisas mais importantes que podemos fazer para contribuir com a humanidade e com o planeta. Esta apresentação é simples e representa nossa ideologia inclusive no material da apresentação é de origem reciclável. Copaíba da Amazônia www.copaibadaamazonia.com.br

[close]

p. 12



[close]

Comments

no comments yet