Revista Veleiro Digital - Edição Abril de 2017

 

Embed or link this publication

Description

Revista Veleiro 2017 - Abril

Popular Pages


p. 1

Informativo do Iate Clube de Londrina Edição Digital Abril 2017 Na onda d Iat Club d Londrin

[close]

p. 2

Expediente Diretoria Comodoro Carlos Marques Castilho 1º Comodoro-vice Ricardo Alves da Silva 2º Comodoro-vice Paulo Bassani 1º Esporte Ademar Marques Castilho Junior 2º Esporte Joã o Pacı́ ico de Medeiros Filho 1º Financeiro Ademar Marques Castilho 2º Financeiro Alaor Palá cio 1º Ná utica Clayson Jorge de Camargo 2º Ná utica Ronne Emerson dos Santos 1º Patrimô nio André Luiz Paulo Anastá cio 2º Patrimô nio Jú lio Cesar Rodrigues 1º Secretá rio Oscar Ferreira dos Santos Junior 2º Secretá rio Luciano de Oliveira Pinho 1º Social Joelito de Souza Lopes Membros do Conselho Deliberativo Adalberto Alves da Silva Anibal Vieira da Cruz (Secretá rio) Arthur Gomes dos Santos Filho Edilson Crespo Villa Nova Ross Francisco Sarcedo Castilho Neto José Carlos Bento José Constantino Caldini Juan Manoel Escobar Julio Cesar dos Santos Zanoni Laé rcio Antonio de Oliveira Marcelo Alves Pereira (Presidente) Paulo Cesar Bortone (Vice-presidente) Willians Nunes Octaviano Wilson Roberto Pires Membros do Conselho Fiscal Guillermo Horá cio Albertoni James Almeida Tavares José Carlos Custó dio EXPEDIENTE Informativo do Iate Clube de Londrina Edição Abril/2017 Av. Higienópolis, 2135 Londrina - Paraná - CEP 86015-010 Fone (43) 3305 6300 Produção: Iate Clube de Londrina Jornalista: Lia Mendonça Fotograa: Willians Octaviano e Carmelindo Dias Criação e diagramação: Osires Santos Indice: 1 - Capa - foto aérea do parque aquá tico 2 - Expediente 3 - Palavra do Comodoro 4 - Londrina Mais 5 - 4º Open de Jet ski 6 - Reveillon 2016/2017 7 - Festival de Pesca 2017 8 - Carnaval 2017 - Batucadas 9 - Carnaval 2017 - Barbada de Carnaval 10 - Carnaval 2017 - Matinê s 11 - Beatles no Iate 12 - Tê nis Kids 13 - Tê nis 14 - Tê nis duplas 15 - Beach Tennis 16 - Futsal 17 - Futebol suıḉ o - Livre - Taça Ouro - Campeã o 18 - Futebol suıḉ o - Livre - Taça Ouro - Vice e 3º 19 - Futebol suıḉ o - Livre - Taça Prata - Campeõ es 20 - Futebol suıḉ o - Senior´s - Taça Ouro - Campeã o 21 - Futebol suıḉ o - Senior´s - Taça Ouro - Vice e 3º 22 - Futebol suıḉ o - Senior´s - Taça Prata - Campeõ es 23 - Futebol suıḉ o - Senior´s - Taça Bronze - Campeõ es 24 - Futebol suıḉ o - Master´s - Taça Ouro - Campeã o 25 - Futebol suıḉ o - Master´s - Taça Ouro - Vice e 3º 26 - Futebol suıḉ o - Master´s - Taça Prata - Campeõ es 27 - Futebol suıḉ o - Master´s - Taça Bronze - Campeõ es 28 - Futebol suıḉ o - Super Master´s - Taça Ouro - Campeã o 29 - Futebol suıḉ o - Super Master´s - Taça Ouro - Vice e 3º 30 - Futebol suıḉ o - Super Master´s - Taça Prata - Campeõ es 31 - Futebol suıḉ o - Super Master´s - Taça Bronze - Campeõ es 32 - Caminhada de Verã o 33 - Colô nia de Férias - Janeiro de 2017 34 - Modalidades Esportivas do Iate 35 - Demonstrativo Trimestral - Janeiro a Março de 2017

[close]

p. 3

Palavra do Comodoro Associados e Associadas Movidos pelo respeito e carinho que temos por todos vocês, aqui estamos para compartilhar informaçõ es e apresentar-lhes, atravé s da Revista Veleiro, o panorama atual do nosso Clube. E nosso dever pensar o Iate Clube de Londrina como um todo e estudarmos melhorias para seus diversos segmentos. Neste sentido, contamos com a Taxa de Manutençã o, cujo valor é destinado à s despesas ordiná rias e extraordiná rias, tornando obrigaçã o de todos nó s, a s s o c i a d o s , s e u p a g a m e n t o m e n s a l m e n t e . Reiteramos que seu vencimento ocorre sempre no dia 30 de cada mê s com desconto para pagamento antecipado até o dia 20. Agradeço todos os Associados que, apesar da turbulência econô mica e polıt́ ica que o Paıś atravessa, continuam honrando seus compromissos com o pagamento da Taxa de Manutençã o e, assim, proporcionando condiçõ es do Clube cumprir com as obrigaçõ es inanceiras assumidas. Em contrapartida, o Associado que por algum motivo esteja em atraso com o pagamento da Taxa de Manutençã o, solicitamos que procurem a Secretaria do Clube e regularizem a situaçã o, pois o Iate Clube precisa desse apoio para que possa continuar oferecendo seus serviços e para que suas atividades nã o sejam comprometidas por isto. A inal, o lazer, o esporte e o entretenimento devem fazer parte de nossas agendas em qualquer tempo e em qualquer situaçã o. Com o propó sito de estreitar os laços entre a Diretoria e Associados estamos disponibilizando novo canal de comunicaçã o direta: o “CAFE COM O COMODORO”. Trata-se de projeto que terá inıć io a partir deste mês de maio. A proposta é ouvir o Associado e trocar idéias tendo como foco o aperfeiçoamento dos serviços do Iate. O encontro será uma vez por mês, aos sá bados, das 15h00 à s 18h00. A programaçã o completa do Projeto será divulgada em nosso site e nas redes sociais do Clube. Finalizando, informamos que estamos atualizando o Estatuto do Iate Clube de Londrina. Para isto foi instituı́da uma Comissã o composta por representantes dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria, para debater a questã o, cujos resultados serã o apresentados a todos os Associados para posteriormente acontecer a convocaçã o de Assembleia Geral, para discussã o e aprovaçã o. Agradeço a todos pela compreensã o e pelo empenho na modernizaçã o tã o necessá ria do Estatuto Social do Iate Clube

[close]

p. 4

Londrina Mais Londrina Mais Tendo como foco transformar a cidade em um municı́pio de referê ncia em gestã o pú blica compartilhada, promovendo o desenvolvimento sustentá vel, a Prefeitura escolheu o Iate Clube para apresentar o Programa Londrina Mais, lançado dia 22 de março. Propõ e uma nova forma de gerenciamento da cidade com participaçã o da comunidade e transparência na gestã o pú blica. Junto com diversas lideranças locais, o prefeito Marcelo Belinati e o assessor de Projetos Estraté gicos, Luiz Figueira de Mello, falaram sobre a Proposta. Um dos empreendedores do projeto, o presidente da ONG Patrulha das Aguas, Leandro Castro, destacou que a sociedade deve se envolver mais, participando dos debates com o poder pú blico para que possamos ter um desenvolvimento sustentável com educaçã o contıń ua. “Uma das nossas açõ es dentro do projeto será popularizar os espaços ambientais da cidade, para que a comunidade possa utilizá -los e usufruir dos recursos naturais”, disse. Paulo Bassani, vice-presidente da Patrulha das Aguas, coordenador do Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente da UEL, e vice-comodoro do Iate Clube, també m fez uso da palavra. Entre autoridades e lideranças locais prestigiaram a cerimô nia a promotora de Justiça Solange Vicentin; o vice-prefeito de Londrina, Joã o Mendonça; o diretor superintendente da Folha de Londrina, José Nicolá s Mejıá ; o presidente do Sinduscon Norte, Rodrigo Zacaria, alé m dos vereadores Mario Takahashi, Pé ricles Deliberador e Filipe Barros.

[close]

p. 5

4º Open de Jetski O Open de Jet ski... O Open na sua quarta ediçã o realizado em novembro de 2016, no Iate Clube de Londrina, concentrou pilotos de vá rios estados brasileiros e até do Paraguai movimentando as á guas do Lago Igapó nos dias 13 e 14. Com largada da Marina do Iate, a prova reuniu amadores de seis categorias, entre 700 e 1800 cilindradas, nas modalidades em pé e sentado. No sá bado aconteceram os treinos livres, no domingo, as provas. O coordenador do 4º Open, Clayson Jorge de Camargo, completou que os pilotos largaram em duplas (baterias) das proximidades da Marina, percorrendo até a margem oposta do Igapó oferecendo um espetá culo aquá tico também a toda regiã o.

[close]

p. 6

Reveillon 2016/2017 Virada do Ano no Iate O Iate Clube de Londrina foi cená rio da memorável recepçã o a 2017, nos embalos da Banda Tamanho Z. A maioria dos presentes vestida de branco aguardou com ansiedade o ponto alto da festa: a queima de fogos marcando a virada do ano nos céus do Iate, com re lexos na á guas do Lago Igapó . Depois a festa continuou com jantar e todos na pista saudando 2017 com energias positivas e esperanças em dias sempre melhores, como mostram as fotos.

[close]

p. 7

Festival de Pesca 2017 Festival de Pesca Munidos de tralhas e muito bom humor, pais e ilhos iateanos participaram do Festival de Pesca do Iate, em fevereiro. O evento, promovido pelo Departamento de Esportes, fez parte do Projeto Verã o 2017 do clube, e promoveu também a confraternizaçã o dos amantes da pesca. Con iram os resultados:

[close]

p. 8

Carnaval 2017 Batucadas antecederam... ...a Festa de Momo no Iate Clube. Aconteceram em duas sextas-feiras nos embalos do Grupo Novos Tempos, sempre das 19 à s 22 horas. Muitos prestigiaram o aquecimento carnavalesco e mostram suas caras para as cameras.

[close]

p. 9

Carnaval 2017 Barbada de Carnaval Na segunda-feira o Iate promoveu a Barbada Carnavalesca com o Bloco Bafo Quente, Sarará Crioulo, mais o DJ EdGrove. A efervescê ncia da festa mostrou que os iateanos e convidados nã o sã o ruins da cabeça e nem doentes do pé. A animaçã o foi geral.

[close]

p. 10

Carnaval 2017 Para os baixinhos, matinês Eles foram contemplados com duas matinê s carnavalescas – no domingo e na terça-feira. E deram um show de fantasias, pra nenhum maior de idade botar defeito. Pra tudo se acabar na terça-feira...

[close]

p. 11

Beatles no Iate O I a te C l u b e d e L o n d r i n a d a n d o sequê ncia no calendá rio de eventos s o c i a i s p r o m o v e u a N o i t e d o s Beatlemanıá cos, que trouxe a Londrina a banda cover dos quatro cavaleiros de Liverpool: ZoomBeatles. A festa reuniu 700 beatlemanı́acos que, contagiados pela boa mú sica do conjunto, invadiram a pista para cantar e dançar junto com o grupo. Foi um jantar-show pra icar na histó ria tal a animaçã o que levou para a noite musical com a ZoomBeatles. A p l a u d i d a e m L I V E R P O O L (INGLATERRA), nos lendá rios THE CAVERN CLUB e THE CAVERN PUB, a banda caprichou també m na parte p e r f o r m á t i c a , c o m i g u r i n o s e instrumentos idê nticos aos dos Beatles. O espetá culo foi apresentado em trê s diferentes momentos retratando toda a trajetó ria do maior conjunto musical de todos os tempos. As fotos documentam a festa que aconteceu no dia 20 de abril.

[close]

p. 12

A modalidade é para crianças. Elas treinam com bolas especiais, mais lentas, utilizam quadras e raquetes menores, que oferece facilidade para jogar. O Iate reú ne mais de 15 crianças, entre 8 a 11 anos, treinando em suas quadras. Tênis Kids

[close]

p. 13

Tênis Iateana é Campeã do Estadual Vasco de Almeida Martins premiando o Artilheiro: Antonio Ricardo Teruel Começamos 2017 muito Bem: Amanda Patriota, Campeã Estadual de 2016 foi convocada pela Federaçã o Paranaense de Tê nis, para integrar a Seleçã o na categoria 18 anos. O treinamento será em Porto Alegre juntamente com a seleçã o Gaú cha, de 4 a 7 de maio, tudo pela Copa das Federaçõ es 2017, tı́tulo que o Paraná é o atual detentor. Ele é campeão! Carlos Henrique... ...Bento é o Campeã o da 2ª Etapa Circuito de Tê nis Osmoze. Torneio organizado pela Federaçã o Paranense de Tênis com vá rias etapas, divididas pelo estado durante o ano. Foi realizado entre os dias 6 a 9 de abril na Academia Point Tennis, em Londrina. Vasco de Almeida Martins premiando o Goleiro menos vazado: Fábio Luiz Maccgnam

[close]

p. 14

Tênis Duplas pag. 10 Vinte e duas equipes participaram do Torneio Interno de Duplas, em novembro de 2016, para promover a interaçã o com novos associados. Os resultados: Categoria A 1º Lugar: Guilherme Schell/Caio Araú jo 2º Lugar: Carlos Bento/Carlos Silva Categoria B 1º Lugar: Rogé rio Bezerra/Carlos Bezerra 2º Lugar: Marcelo Catori/Aquiles Facco Categoria C 1º Lugar: Rogerio Dias/Jeferson Orlando 2º Lugar : Gabriel Moraes/Gabriel Sgarioni

[close]

p. 15

Beach Tennis O Beach Tennis uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, aconteceu também no Projeto Verã o do Iate Clube em 2017, com o Torneio Interno, promovendo o aprendizado da nova modalidade em quadra de areia. Resultados do torneio: Categoria A 1º Lugar Vitor Orlando/Carlos Silva 2ºLugar Paulo Bortone/Joã o Lima Categoria B 1º Lugar: Rogerio Bezerra/Jeferson Alexandre 2º Lugar: Claudio/Guilherme Bernardo Categoria Feminino 1º Lugar Amanda Patriota/Claudia 2º Lugar Karina/Paula

[close]

Comments

no comments yet