Scanet

 

Embed or link this publication

Description

Manual do Usuário

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

1. MÓDULO INSTALAÇÃO 1.1 Primeiro contato 1.2 O Menu 1.3 Alterando Senha. 2. MÓDULO OPERADOR 2.1 ACESSO. 3. CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO 3.1 APLICAÇÃO 3.2 AVISOS 3.3 HISTÓRICO 3.4 INFORMAÇÕES DO REGISTRO 3.5 AJUSTES 3.6 FERRAMENTAS DE ENVIO 3.7 ENVIAR OU REINICIAR 3.8 FERRAMENTAS DE VISUALIZAÇÃO 3.9 PAGINAÇÃO. 1 1 2 3 6 6 7 8 8 9 9 10 11 13 15 15

[close]

p. 3

1.MÓDULO INSTALAÇÃO 1.1 Primeiro contato Para acessar o sistema, utilizar a URL https://www.p3store.com.br/allstore/. A tela de autenticação do usuário será apresentada solicitando que seja, informado um usuário e uma senha que foi fornecida pela P3Image + Access via e-mail previamente cadastrado. Atenção: o acesso ao software é controlado e somente usuários cadastrados, autenticados no sistema e com as funcionalidades liberadas poderão utilizá-lo. Nosso site possui certificado SSL PRO e os dados trafegam criptografados. Na tela de Autenticação informe o usuário e a senha. Em seguida, clique em Confirmar. Tela de Autenticação Após o logon, o usuário é autenticado pelo sistema e será apresentada a janela de trabalho do software Allstore, onde todas as funcionalidades permitidas ao usuário estarão disponíveis para uso

[close]

p. 4

1.2 O Menu Quando um módulo administrativo ou uma aplicação do cliente é selecionado, automaticamente as funcionalidades referentes a este módulo ou aplicação serão apresentadas ao usuário através de um Menu de opções, respeitando o critério de “alçadas” (limitações de acesso determinadas pelo administrador do sistema) para a utilização das funcionalidades de acordo com o perfil cadastrado para o usuário. É através deste Menu que é feita a escolha da funcionalidade a ser utilizada pelo usuário. (2) (1) Legenda: (1) – Aplicações do cliente (2) – Menu de funcionalidades

[close]

p. 5

1.3 Alterando Senha. O combo localizado ao lado do nome do usuário logado, ficam dispostos: os itens para alteração de senha e para configurar o recebimento dos e-mails. Clique no combo ao lado do nome de usuário selecione a opção “Alterar Senha”. Apresenta-se a tela para alteração da senha, após a alteração clique em “Confirmar”.

[close]

p. 6

1.4 Instalação P3Scanet Para instalar o P3Scanet o usuário deve acessar o portal allstore e seguir as orientações abaixo: Ao acessar o portal no menu, selecione a aplicação (Canhotos – no caso da Bimbo). Após selecione o item “Scanet”.

[close]

p. 7

Ao clicar apresenta-se a interface abaixo, com os pré-requisitos para instalação do sistema. Observação: Não é necessário executar o CD de instalação do scanner Kodak, orientamos sempre instalar apenas o driver (Driver Twain (scanner)), deste modo menos recursos são instalados otimizando a performance do computador. Após cada item ser instalado, o usuário deve clicar em “Iniciar o P3Scanet”. Caso o sistema do usuário já atenda aos requisitos clique diretamente no item “Clique aqui”.

[close]

p. 8

2.MÓDULO OPERADOR Este documento contém o detalhamento do processo de utilização do produto P3Scanet, Módulo de Digitalização, direcionado ao operador. As atividades serão detalhadas para melhor entendimento. 2.1 ACESSO. A partir da criação do usuário, o operador recebe um login e senha de acesso ao Scanet.

[close]

p. 9

3. CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO (1) (2) (3) (5) (4) (6) (7) (8) (9) (10) (11) Legenda: 1. Aplicação 2. Avisos 3. Histórico de análise 4. Informações de registro 5. Ajustes 6. Ferramentas de envio 7. Enviar ou reiniciar 8. Configurações de digitalização 9. Regra de documentação 10. Ferramentas de visualização 11. Paginação

[close]

p. 10

3.1 APLICAÇÃO A aplicação é determinada pelo gestor do sistema, assim pode existir uma ou mais aplicações. Ao selecionar a aplicação, automaticamente apresentará a regra de documentação definida para essa aplicação. 3.2 AVISOS Informa os eventos referente as pendências de envios, aprovações de análises e reprovações dos registros cadastrados pelo usuário. Ao clicar no link apresentará o evento referente conforme abaixo.

[close]

p. 11

3.3 HISTÓRICO Ao clicar no botão, apresentará o histórico do registro que está sendo analisado, conforme exemplo. 3.4 INFORMAÇÕES DO REGISTRO Inserir as informações, para início da operação.

[close]

p. 12

3.5 AJUSTES Permite o usuário fazer alguns ajustes no sistema, tais como: - Propriedades do Scanner 2.5.1 Propriedades do Scanner Esse item permite o usuário ajustar as propriedades do scanner que está utilizando conforme abaixo: Lembrete: Importante que os campos estejam preenchidos exatamente da maneira do modelo acima, para que o processo de OCR funcione adequadamente.

[close]

p. 13

3.6 FERRAMENTAS DE ENVIO Para digitalizar um documento: Modo digitalização Ao clicar no combo ao lado do botão Scan apresentará o(s) scanner(s) instalado(s) na máquina, sendo possível fazer a escolha de qual scanner deseja utilizar no caso de mais de um scanner. Para iniciar a digitalização dê um clique no botão Scan para começar.

[close]

p. 14

Finalizada a digitalização os campos (Nota fiscal e Série) serão preenchidos automaticamente, caso haja base de dados os campos (CNPJ cliente, data de emissão NF e valor NF) serão preenchidos automaticamente. Para apagar uma imagem basta seleciona-la, e no seu teclado clique em delete. Pontos a serem observados: - Leitura inválida da OCR: Nesse caso o usuário deve verificar a imagem e fazer a correção manualmente ou fazer uma nova digitalização, se o erro não for corrigido ao fazer o envio dos canhotos apresenta-se a imagem abaixo:

[close]

p. 15

O sistema identifica qual a imagem está incorreta, mantendo a mesma selecionada. Após feita as correções necessárias o usuário clica no ícone O usuário deve se certificar que os canhotos digitalizados foram enviados, verificando o a barra de status, conforme a imagem abaixo: Lembrete: O usuário não deve fechar o sistema sem a verificação da barra de status, pois a documentação não será enviada. 3.7 ENVIAR OU REINICIAR Enviar. Dê um clique em “enviar”, para finalizar o processo de envio das informações para a análise.

[close]

Comments

no comments yet