Trajetória

 

Embed or link this publication

Description

Revista

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

1 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS

[close]

p. 3

2 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS E tudo começou assim... Entrevista com a Orientadora Educacional Claudete Hintz Mallmann 1. Qual a sua participação na história da AOERGS? -- Foi no ano de 1976, no dia 07 de outubro, ainda como sócia colaboradora fui admitida na AOERGS, tendo como secretária nossa querida Tereza Gamba. Após me formar no ano de 1977, logo comecei a coordenar a fundação do nosso Núcleo. Fui a primeira presidente do Núcleo de Santa Rosa. A partir dai fui participante ativa, presente nos 10 primeiros Seminários de Educação, menos o 8°. 2. Qual a história dessa mala? - A ideia na realidade foi da Rosângela de colocar as mensagens em uma caixa ou algo parecido. Dai surgiu a ideia da mala. Lembrei que tinha a minha da minha lua de mel. Nada melhor para levar amores, esperança e certeza de uma estrada de muita luta por um amanhã pleno. Pensamos nas fotos, vocês escolheram e começamos as experiências de como adaptar a mala. Após o ok, finalizamos e ai está ela contando a história da nossa querida AOERGS. 3. O que levou você doar a mala para AOERGS? - Após tantos anos aposentada, mas acompanhando bem de perto as atividades ( mana Maria Salete, Rosângela, Boletim, muito bom por sinal, parabéns ) me senti novamente bem pertinho dos meus dias de ativa. Foi uma maneira de agradecer aos bons tempos. 4. Quais as expectativas que você têm para o momento da abertura dessa mala? Como você imagina esse momento para a AOERGS? - Que as pessoa que terão a oportunidade de ler o momento atual, possam fazer uma avaliação ou comparação de momentos de vidas, de maneiras de educação enfim, se tudo vale a pena fazer e sonhar. Acredito que será um momento de agradecer a um grupo de pessoas que fizeram esta história acontecer.

[close]

p. 4

3 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS 5. Você teria algo mais a dizer? - As palavras de Cora Coralina, acho que dizem bem meu sentimento. “ Procuro semear otimismo e plantar sementes de Paz e Justiça, Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, me cabe decidir entre rir ou chorar. ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri no caminho incerto da vida que o importante é decidir.” E eu decidi fazer parte neste mundo e neste tempo. E procuro fazer o meu melhor. Um grande abraço Claudete

[close]

p. 5

4 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS PONTO DE PARTIDA: PORTO ALEGRE No XXIV Seminário Estadual de Orientação Educacional e V Congresso Brasileiro de Profissionais da Educação “Ética: Esperança e Compromisso com a Transformação Social” a diretoria colegiada da AOERGS, deu início ao projeto da Mala do Tempo. Através das trajetórias elaboradas pelos Núcleos, a mala acolherá objetos, documentos, cartas e depoimentos, que serão guardados e somente poderão ser reabertos após 25 anos (aos 75 anos da AOERGS).

[close]

p. 6

5 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS A chegada da Mala do Tempo aconteceu através da solenidade de entrega da mesma pela menina Mariah Lecines Andrade, neta da diretora e orientadora educacional Eudócia Garcia Andrade que estava acompanhada de sua filha, também orientadora educacional, Letícia Garcia Andrade.

[close]

p. 7

6 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS A AOERGS representada pela diretora administrativa, Rosangela Maria Diel realizou a passagem da mala do tempo para a Orientadora Educacional Emilinha Macedo Luz, membro da diretoria do Núcleo de Bagé.

[close]

p. 8

7 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS Núcleo de Bagé ANDANÇAS DA MALA DO TEMPO NO NÚCLEO DE BAGÉ

[close]

p. 9

8 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS A nossa história sendo escrita com tanto carinho, e o mais importante NÓS somos os protagonistas! Na foto Bia Morales, Raquel Oliveira Dos Santos, Natalina Simoes, Elaine Marrero, Mariana Ribas, Helen Rose Fróes, Claudia Calero, Denize da Cunha.

[close]

p. 10

9 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS Núcleo de Bagé visitando, com a mala do tempo, o Jornal Minuano.

[close]

p. 11

10 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS Viagem para Pelotas

[close]

p. 12

11 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS Núcleo de Pelotas

[close]

p. 13

12 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS Núcleo de Rio Grande

[close]

p. 14

13 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS

[close]

p. 15

14 Trajetórias da Mala do Tempo da AOERGS

[close]

Comments

no comments yet