GTSMART

 

Embed or link this publication

Description

Folder GTSmart

Popular Pages


p. 1

GTSmart. Uma empresa especializada em softwares de gerenciamento tributário.

[close]

p. 2

Composta por profissionais qualificados, e com eficiência comprovada por clientes de todo o Brasil.

[close]

p. 3

A GTSmart é uma empresa especializada no desenvolvimento e implementação de produtos e serviços de informática voltados para a área tributária. Dentre seus produtos, destaca-se o ERPTributário, um sistema que se utiliza da mais avançada tecnologia para organizar o gerenciamento tributário das empresas. Ele agiliza e simplifica os processos ligados a tributos federais, estaduais e municipais evitando pagamentos em duplicidade, problemas com fiscalização e erros no preenchimento das declarações da Receita Federal. Nossa equipe Este sistema foi desenvolvido por uma equipe de profissionais altamente especializados, treinados e qualificados em procedimentos operacionais, com grande conhecimento e experiência em legislação tributária. Assim, eles estão preparados para as necessidades específicas da sua empresa, oferecendo um atendimento personalizado e as mais adequadas soluções em gerenciamento tributário. Os módulos do ERPTributário O ERP Tributário segue rigorosamente as exigências da legislação brasileira. Este sistema é composto pelos módulos Tributos, Lalur , Sped e-Contribuições, Sped Fiscal, Sped Contábil, F-Cont, e-Social, Siscoserv, Transfer Pricing, Conciliação e Arquivos Digitais, que podem funcionar em conjunto ou individualmente. Estes módulos também podem ser integrados aos sistemas já existentes na sua empresa, facilitando as operações e agilizando processos.

[close]

p. 4

Tributos SPED Reinf Tributos O Módulo TRIBUTOS gerencia a retenção e pagamento de todos os impostos federais, em suas variadas formas de apuração, recolhimentos e prazos, conforme legislação pertinente. Organiza e centraliza os impostos relacionados a autônomos e prestadores de serviços, evitando erros nos cálculos e retrabalho no preenchimento das declarações eletrônicas (DCTF, DIRF, SEFIP). O sistema é bastante prático e o usuário pode alterar as tabelas, quando houver mudanças na Legislação, em relação aos parâmetros de alíquotas de cálculos e prazos de recolhimento, independentemente de atualização, via programação. O sistema também gerencia o cálculo do ISS, referente às tomadas de prestação de serviços, e exporta as informações necessárias para a DES/SP, conforme layout. O módulo pode ser integrado, via txt, aos sistemas contábil, financeiro e pagamento eletrônico, facilitando todo o controle entre os sistemas. Diante das inúmeras alterações na legislação, tornou-se fundamental a organização e controle das retenções e recolhimentos desses impostos, através de sistema eletrônico. O módulo TRIBUTOS faz isso de maneira totalmente automatizada e intuitiva, sem engessar nem alterar os processos existentes em sua empresa. Abaixo discriminamos todas as funcionalidades para você avaliar e verificar o quanto será útil esse módulo em sua empresa. Cadastro: Empresas, com dados individuais em diretório próprio; Configuração ref. DCTF, DIRF, INSS, SEFIP, DES/SP; Autônomos, com perfil fiscal e seus dependentes; Prestadores de serviços, com perfil fiscal ref. os impostos a recolher; DARF todos os impostos federais (tabela já inclusa); Usuários supervisores e indicados por empresa; Bancos e feriados; Contas contábeis; Centro de Custos; Reembolso e Despesas; Representantes e responsáveis. Tabelas Relacionadas a Cálculos: DARF já inclusa com todos os impostos federais; Tipos de Serviços para prestadores com indicação das alíquotas - já inclusa; INSS com apontamento das alíquotas de pessoas jurídica e física; IRPF tabela progressiva para autônomos; ISS conforme Des/SP.

[close]

p. 5

Operações de Cálculos: Cálculos do IRRF, INSS e ISS para autônomos, com controle automático do acumulado no mês; Cálculos do IRRF e INSS, para prestadores de serviços; Cálculos do PIS/COFINS e CSLL, para prestadores de serviços, com controle automático do acumulado no mês; Cálculo do INSS, referente à contribuição da empresa e contribuição individual (IN87) incidente sobre os rendimentos pagos a autônomos; Cálculo automático da redução do valor tributável para pagamento de fretes a autônomos; Cálculo de juros e multa para DARFs de recolhimento em atraso; Cálculo automático de Ofício proporcional com mora/receita + ofício; Cálculos de outros impostos PIS/COFINS, IRRF, CSLL e outros da própria empresa; Compensações, com DARF e sem DARF via P/DCOMP. Emissão de Guias: Pagamento Eletrônico de tributos; conforme layout fornecido pelo Banco; Emissão de DARFs e REDARFs de todos os impostos e seus reflexos; Emissão de DARF, por código, por período, ou lançamento; Baixa por compensação com DARF ou sem DARF P/Dcomp total ou parcial; Estorno para recálculo com nova data de recolhimento; Emissão de GPS, por nota fiscal, para prestadores de serviços; Emissão de GPS, da empresa e autônomo, podendo ser acumulada de pessoa jurídica e física; Emissão de RPA; Emissão de Informe de Rendimentos com etiquetas para postagem. Controles e Facilidades: Exportação de dados para a DIRF (Integrado ao Sistema da Receita Federal); Exportação de dados para a DCTF (Integrado ao Sistema da Receita Federal); Exportação para DES/SP, das tomadas de prestação de serviços; Importação de outras bases de dados, para centralizar todas as informações; Controle dos pagamentos por filiais, com emissão de relatórios em separado ou total da matriz. Relatórios: Por lançamentos de autônomos ou prestadores de serviços, do período que desejar; Dos impostos pagos pela empresa, conforme DARFs emitidos, indicando o período que desejar; Do INSS; Do PIS/COFINS e CSLL, no acumulado do mês; Do ISS, ref. DES/SP; Diversos relatórios gerenciais. Características Técnicas: Sistema multiempresa, multiusuários, roda em rede e qualquer ambiente Windows; Acesso do usuário por empresa, determinado pelo Supervisor; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de cópia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários.

[close]

p. 6

Lalur ECF Lalur O módulo LALUR gerencia a apuração de vários impostos e benefícios, com ênfase em Contribuição Social e Lucro Real, em todas as suas formas. Deve ser utilizado mensalmente para essa finalidade, e possibilita ao usuário analisar e optar pela melhor forma de pagamento dos impostos. Após inserir os lançamentos dos ajustes fiscais e apuração do Lucro Real, o usuário terá vários relatórios gerenciais e principalmente o LIVRO DE APURAÇÃO DO LUCRO REAL, já escriturado conforme legislação. Torna-se, assim, um sistema de grande importância, pois é sabido e notório que a escrituração do livro LALUR, às vezes, fica atrasada por falta de pessoas especializadas no assunto, em relação às DIPJs já entregues e consolidadas. Ainda permite, através de interface, importar lançamentos do sistema contábil e exportar dados para a DIPJ. Abaixo discriminamos todas as funcionalidades desse módulo, para que o leitor possa avaliar e verificar o quanto ele será útil em sua empresa. Cadastro: Empresas, com base de dados individual; Parâmetros de cálculos opcionais com liminares; Plano de Contas e sua parametrização; Históricos personalizados; Indexadores Ufir e Selic; Usuários supervisores e nomeados por empresa. Operações de Cálculos: Apuração do PIS/COFINS, conforme fichas da DIPJ e tipo da empresa; Apuração do Lucro Líquido antes da Contribuição Social; Apuração da Contribuição Social (trimestral ou acumulada, mês a mês); Apuração do Lucro da Exploração, com parametrização dos percentuais utilizados; Apuração do Lucro Inflacionário, com reflexos automáticos na parte B; Apuração da Contribuição Social da Atividade Rural; Apuração do Lucro Real da Atividade Rural; Lançamentos das Adições e Exclusões individuais; Lançamentos das Adições e Exclusões com lançamentos segregados em uma mesma conta; Rateio de Adições e Exclusões para a Atividade Rural e Normal; Cálculo da Antecipação do Imposto de Renda e Contribuição Social (estimativa); Cálculo da Contribuição Social e do Imposto de Renda; Apuração no mesmo mês dos cálculos: acumulado, estimado ou mesmo trimestral, para a melhor opção de pagamento dos impostos apurados.

[close]

p. 7

Controles e Facilidades: Escrituração - Parte "A" e "B" (desde 1993 até o ano corrente); Controle Automático da Parte "B"; Controle dos Incentivos Fiscais; Controle de Renda Variável; Controle de Renda Fixa; Importação de qualquer Sistema Contábil; Exportação para o Sistema da Receita Federal (DIPJ); Encerramento por Cisão e Incorporação de Saldos; Correção e controle de saldos negativos CS e IR pela Selic,quando compensados; Consultas à legislação de cada cálculo do sistema; Permite ao usuário retornar a anos anteriores, para correção de cálculos; Fechamento automático mensal. Relatórios: Livro Lalur - Parte "A" e "B", Termos de Abertura e Encerramento; emitidos por ano; Demonstração PIS/COFINS; Lucro Líquido; Contribuição Social; Lucro da Exploração; Lucro Inflacionário; Renda Fixa; Renda Variável; Lucro Real Rural; Lucro Real Normal; Antecipação da Contribuição Social; Antecipação do Imposto de Renda; Conclusão do IR/CS; Gerenciais: analítico mês a mês e anual; Emissão de DARFs, para pagamento da CS, IR, PIS E COFINS; Relatórios em vídeo para visualização, inclusive do Livro Lalur. Características Técnicas: Compatível com quaisquer redes e ambientes operacionais; Multiempresas e multiusuários; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de cópia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários.

[close]

p. 8

e-Contribuições Pis/cofins PIS/COFINS Módulo desenvolvido para apuração do PIS e COFINS conforme as regras da legislação em vigor, considerando o fim da cumulatividade do imposto e aproveitamento de créditos para compensação sobre os débitos. Após todos os cálculos e informações no m´ ódulo é feito a geração do arquivo e-contribuições para a receita. EFD CONTRIBUIÇÔES O módulo e-Contribuições, foi criado a partir do leiaute disponibilizado pela Receita Federal do Brasil, atendendo suas exigências de envio, onde será criado a interface para importação dos dados pertinentes, para seu tratamento e organi_ zação. O módulo vai organizar estas informações para o envio, onde serão pré validadas antes do envio para o validador da RFB para checar a não incidência de inconsistência com o solicitado pelo FISCO. Alem do tratamento das informações, o sistema proporcionará a obtenção de relatórios e demonstrativos, para checa_ gens e consultas das informações que serão ou foram enviadas. OPERAÇÂO Lançamento de saída -NF de produtos e serviços; Lançamentos de entrada - NF de produtos e serviços; Contabilizações por apuração através dos lançamentos contábeis de débitos e créditos; Apuração e consulta da DACON ; Importação padrão : Entrada , Saída e tabelas relacionadas; Importação personalizada : Entrada e Saída; Exportação : ISS entrada e Saída de documentos. CADASTROS Empresas; Tipo de serviços; Tipo de negócios; Clientes pessoa física e pessoa jurídica; Fornecedores de produtos e serviços; Bancos; Feriados; Contas contábeis; Contas financeiras; CFOP; Reembolso; Descontos.

[close]

p. 9

PARAMETRIZAÇÃO Permite que seja definido as regras de cálculos dos impostos de cada CNPJ cadastrado; Permite definir regras de cálculo de impostos de serviços, prestação, produtos, e ainda, por rateio; Configuração de como as regras de validação serão tratadas; Verificação e aviso de inconsistências na importação das informações: Este é um processo que verifica os dados que estão sendo importados para dentro do sistema, onde fará a verificação de inconsistências referentes as informações que estão sendo recebidas, tanto de atendimento aos campos pré-determinados como apuração dos impostos, dados cadastrais e tudo o que for relevante ao correto tratamento das informações , apresentando em um campo específico, as inconsistências encontradas e informações pertinentes para sua identificação e localização; Faz automaticamente o controle do PIS / PASEP e COFINS; Gerenciamento do PIS e da COFINS não-cumulativos, com as funções de distribuição automática saldo de conta; Cálculo por item da nota (produto) do PIS e / ou COFINS; Cálculo do PIS e / ou COFINS de acordo com o regime não-cumulativo e controle de lucros; Utilizando as informações armazenadas no sistema, gera DACON, criando o arquivo para envio no formato eletrônico, conforme layout da Receita Federal do Brasil; Contas de provisão para pagamento do PIS e COFINS, transferências do Imposto de Renda, antecipações, assentamen_ tos e atualização fiscal de crédito; Controle e Lucro do crédito tributário; Possibilita simular cálculos sem gravá-los e também cálculos definitivos, que ficarão registrados no sistema; RELATÓRIOS Entradas; Saídas; Créditos; Débitos; Divergências. Características Técnicas: Compatível com quaisquer redes e ambientes operacionais; Multiempresas e multiusuários; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de cópia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários.

[close]

p. 10

Sped Fiscal Sped Fiscal É a substituição dos livros de escrituração fiscal e contábil por arquivos digitais específicos e padronizados. Sua função é contribuir para reduzir custos com armazenamento de documentos e minimizados encargos com cumprimento das obrigações acessórias, proporcionando ainda maior segurança. As informações requeridas pelo fisco são fornecidas através de um grande número de demonstrações em meio eletrônico, bem com, em alguns casos, em meio físico, o que exige uma pesada extrutura de recepção, processamento e controle. Com a criação do SPED se tornou não só oportuna, mas um imperativo das administrações tributárias que, com o desenvolvimento deste projeto, poderão obter informações com mais qualidade, desonerando o contribuinte da trabalhosa e cara tarefa de manter estas informações em papel. Operacoes Lançamentos de Entradas - NF de produtos, serviços, autônomos e inventário; Lançamentos de Saídas - NF de produtos, serviços e inventário; Ativo Permanente; Apuração - ICMS , ICMS-ST e IPI; Compensação; Fechamento de período. RELAT ` ORIOS Entradas e Saídas : Nota fiscal de produto e serviços; Itens da nota fiscal; CFOP; Natureza de operação; Alíquota; Estado; Quantidade; CTRC; Rateio; Impostos Rurais; Créditos. Débitos; Divergência; Autônomos.

[close]

p. 11

Funcionalidades e Recursos: Lançamentos compartilhados entre os módulos Sped Fiscal, Sped PisCofins e Tributos evitando assim o retrabalho; Cadastro compartilhado entre os módulos Sped Fiscal, Sped PisCofins, Tributos e Transfer Price evitando assim o retrabalho; Cadastro atende todas as informações necessárias para atender o Sped ( não há necessidade de complementar informações no programa validador ); Relatórios operacionais por rateio contábil, por classificação fiscal e por estado; Relatório DIPJ ( IPI ) fichas 21, 22, 23, 24, 25 e 26; Relatórios de divergência quando o sistema é utilizado como validador de informações enviadas de outro sistema; Interface com outros sistemas através de arquivos texto ou por comunicação banco a banco (SQL ou Oracle ); O sistema permite que mesmo que exista uma interface de outro sistema, que se possam fazer ajustes, reclassificações e adição de informações complementares; No momento da interface o sistema faz uma validação do conteúdo importado, identificando assim inconsistências nos lançamentos e cadastros; Ao gerar o arquivo EFD Sped Fiscal é feita a validação de todas as informações que estão originando a escrituração; Identificando alguma inconsistência o sistema gera um relatório de erros indicando onde está e o que se deve corrigir, traduzindo para uma linguagem mais simples as criticas apresentadas pelo programa validador receita; Interface para outros sistemas ( os lançamentos e cadastros podem ser feitos direto nos sistema e depois enviado para o ERP); Geração de arquivos para outros sistemas ( GIA e PIN ); O sistema já é implantado com todas as regras, cálculos e definições de apuração. Características Técnicas: Compatível com quaisquer redes e ambientes operacionais; Multiempresas e multiusuários; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de cópia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários..

[close]

p. 12

Sped Contábil SPED CONTÁBIL É a substituição dos livros de escrituração fiscal e contábil por arquivos digitais específicos e padronizados. Sua função é contribuir para reduzir custos com armazenamento de documentos e minimizar os encargos com o cumprimento das obrigações acessórias, proporcionando ainda maior segurança. As informações requeridas pelo fisco são fornecidas através de um grande número de demonstrações em meio eletrônico, bem como, em alguns casos, em meio físico, o que exige uma pesada estrutura de recepção, processamento e controle. Com a Criação do SPED se tornou não só oportuna, mas um imperativo das Administrações Tributárias que, com o desenvolvimento deste projeto, poderão obter informações com mais qualidade, desonerando o contribuinte da trabalhosa e cara tarefa de manter estas informações em papel. CONTABILIZAÇÕES Diá rio Geral; Razã o; Balancetes; Demonstraçã o do Resultado; Balanço Patrimonial; Lucro Liquido; Termo de Abertura; Termo de Encerramento; Fechamento de perıo ́ dos. RELATÓRIOS Plano de Contas; Diá rio Geral: Conta Contá bil; Lançamentos; Aglutinaçã o; Balancete; Divergê ncias.

[close]

p. 13

PARAMETRIZAÇÃO Lançamentos direto no sistema ou por interface através de arquivos texto ou por comunicação banco a banco ( SQL ou Oracle ); ̃̂Verificaçao de inconsistencias de saldos, d ́ ebitos e creditos; ̂̃́Consistencia das informaçoes do diario geral, balancete, plano de contas, aglutinaçao do plano de contas, dre e balanço patrimonial; Relacionamento do plano de contas empresa com o plano de contas referencial SPED; ́̃Ao gerar o arquivo EFD SPED Contabil e feita a validaçao de todas as informaçoes que estao originando a escrituraçao. ̂́Identificando alguma inconsistencia o sistema gera um relatorio de erros in ́ dicando onde esta e o que se deve corrigir, traduzindo para uma linguagem mais simples as criticas apresentadas pelo programa validador receita. Características Técnicas: Compatıv ́ el com quaisquer redes e ambientes operacionais; Multiempresas e multiusuá rios; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de có pia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários..

[close]

p. 14

F-CONT FCONT - CONTROLE FISCAL CONTÁBIL DE TRANSIÇÃO Escrituraçã o das Contas Patrimoniais de Resultado em partidas dobradas. No Mó dulo FCONT serã o informados os lançamentos que nã o sã o cosiderados para ins de apuraçã o do resultado com base na legislaçã o vigente em 31.12.2007. Estes lançamentos existem na escrituraçã o comercial, mas deverã o ser expurgados para remoçã o dos re lexos das alteraçõ es introduzidas pele Lei nº 11.638 e lançamentos que nã o foram efetuados na escrituraçã o comercial, mas que precisam ser incluıd ́ os para ins de apuraçã o de resultado, seguindo a mesma base da legislaçã o vigente em 31.12.2007. CONTABILIZAÇÕES Diá rio Geral; Razã o; Balancetes; Demonstraçã o do Resultado; Balanço Patrimonial; Lucro Liquido; Termo de Abertura; Termo de Encerramento; Fechamento de perıo ́ dos. RELATÓRIOS Plano de Contas; Diá rio Geral: Conta Contá bil; Lançamentos; Aglutinaçã o; Balancete; Divergê ncias.

[close]

p. 15

PARAMETRIZAÇAO . Este Mó dulo consiste em: - lançamentos direto no sistema ou por interface atravé s de arquivos texto ou por comunicaçã o banco a banco ( SQL ou Oracle ); - Veri icaçã o de inconsistê ncias de saldos, dé bitos e cré ditos; - Consistê ncia das informaçõ es do diá rio geral, balancete, plano de contas, aglutinaçã o do plano de contas, DRE e balanço patrimonial; - Lançamentos de ajustes de saldos e diá rios; - Relacionamento do plano de contas empresa com o plano de contas referencial do sped; Ao gerar o arquivo Fcont é feita a validaçã o de todas as informaçõ es que estã o originando a escrituraçã o. Identi icando algu_ ma inconsistê ncia o sistema gera um relató rio de erros indicando onde está e o que se deve corrigir, traduzindo para uma linguagem mais simples as criticas apresentadas pelo programa validador receita. Diferencial GTSmart: O mó dulo FCONT da GTSmart fará a importaçã o dos dados em conformidade com o leiaute da Receita Federal do Brasil, eli_ minando o tempo que seria gasto com a alimentaçã o destas informaçõ es manualmente, alem de apresentar os erros e crıt ́ icas antes do envio. Características Técnicas: Compatıv ́ el com quaisquer redes e ambientes operacionais; Multiempresas e multiusuá rios; Possui Help completo; Sistema com backup interno, para fins de có pia de segurança. Suporte Vip: Sua empresa terá direito ao Suporte VIP, através de Contrato de Manutenção, com prazo de duração indeterminado com: Atendimento VIP, via telefone e internet; Atualizações legais conforme legislação, novas versões e alterações específicas; Atendimento através de visitas de consultores, quando solicitadas; Treinamento de novos usuários..

[close]

Comments

no comments yet