JOEL O URSO DE MEL

 

Embed or link this publication

Description

O livro mostra a história de um urso muito travesso e guloso.

Popular Pages


p. 1

ANA PAULA FERREIRA DA COSTA JOSIANE MONIQUE DAMBROS BERNARDI 2015

[close]

p. 2

- VOVÓ HOJE QUEREMOS OUVIR HISTÓRIAS QUE SÓ A SENHORA SABE CONTAR... - AH EU ADORO CONTAR HISTÓRIAS... E SEI IMENSAS! HOJE VOU CONTAR UMA HISTÓRIA DE UM GRANDE AMIGO MEU, O JOEL QUE TEM NOME DE GENTE, MAS NÃO É GENTE.

[close]

p. 3

- NÃO É PESSOA? ENTÃO O QUE É VOVÓ? - É A HISTÓRIA DE UM AMIGO MEU, MAS NÃO É UM AMIGO QUALQUER, O NOME DELE É JOEL, UM URSO FALANTE QUE ADORA BRINCAR, VIVE NA FLORESTA DO ARCO-ÍRIS ONDE TUDO É LINDO E COLORIDO. ERA UMA VEZ...

[close]

p. 4

... UM PEQUENO URSO, PEQUENO MESMO!!! SEU NOME ERA JOEL TINHA PELOS MARRONS COMO A TERRA, SEUS OLHOS ERAM PARECIDOS COM JABUTICABAS. O URSINHO ERA LOUCO POR MEL, SE DEPENDESSE DELE COMERIA TODO O MEL QUE EXISTE NO MUNDO.

[close]

p. 5

ERA TÃO GULOSO QUE PASSAVA O DIA INTEIRO A PROCURA DE MEL, QUE ESTAVA ARMAZENADO NAS COLMEIAS DA FLORESTA. PARA SUBIR NAS ÁRVORES NÃO MEDIA ESFORÇOS, SUA FOME ERA TANTA QUE JOEL NÃO SE IMPORTAVA COM O PERIGO.

[close]

p. 6

JOEL TINHA ALGUMAS MANIAS E VIVIA FAZENDO TRAVESSURAS COM OS ANIMAIS DA FLORESTA ARCOÍRIS. OS ANIMAIS ATÉ ENTENDIAM AS TRAVESSURAS DO URSSINHO, POIS ELE QUERIA MESMO ERA DIVERTIR A TODOS COM SUAS BRINCADEIRAS. FAZER MALABARISMO ERA SUA BRINCADEIRA FAVORITA. MAS O QUE ELE GOSTAVA MEMSO ERA DE COLOCAR A MÁSCARA DO COELHO ABEL E SAIR ASSUSTANDO A TODOS, TODOS MESMO!

[close]

p. 7

- SUA MÃE SEMPRE AVISAVA: - URSINHO NEM TODOS GOSTAM DE SUAS BRINCADEIRAS E TRAVESSURAS, ASSUSTAR AS PESSOAS É MUITO FEIO, VOCÊ GOSTARIA DE SER ASSUSTADO POR ELAS? - NÃO MAMÃE, MAS EU GOSTO DE ME DIVERTIR. – DISSE JOEL. - EXISTE MANEIRAS DIFERENTES DE FAZER AS PESSOAS SE DIVERTIREM JUNTO COM VOCÊ MEU FILHO.

[close]

p. 8

SEM DAR IMPORTÂNCIA PARA O QUE SUA MÃE HAVIA FALADO RESOLVEU VOLTAR PARA A FLORESTA A PROCURA DE MEL, FAREJANDO DE COLMEIA EM COLMEIA EM BUSCA DE MEL.

[close]

p. 9

O URSINHO TRAVESSO NÃO TINHA MEDO DAS ABELHAS. NA FLORESTA ANDAVA HORAS E HORAS A PROCURA DO SEU MEL FAVORITO, O MEL DE JASMIM. ADORO MINHA BOCA COM GOSTO DE MEL. COMO É GOSTOSO!! HUMMM DELICIOSO!!!

[close]

p. 10

AS ABELHAS ERAM BONDOSAS E ATÉ COMPREENDIAM O BOM GOSTO DO URSINHO. MAS NA VERDADE O ELE JÁ ESTAVA ABUSANDO DA BOA VONTADE DAS ABELHAS, POIS COMIA NUM INSTANTE UMA GRANDE QUANTIDADE DE MEL QUE AS ABELHAS LEVAVAM TEMPO PARA FAZER.

[close]

p. 11

OS AMIGOS DA FLORESTA OBSERVANDO O ABUSO DO URSINHO RESOLVERAM DAR UM CONSELHO AO SEU AMIGO E FALARAM A JOEL: - URSINHO NÃO SE META ONDE NÃO É CHAMADO, UM DIA VOCÊ LEVARÁ UMA FERROADA. JOEL ERA TÃO GULOSO QUE NÃO DAVA IMPORTÂNCIA AS SÁBIAS PALAVRAS DE SEUS AMIGOS.

[close]

p. 12

DIAS DEPOIS AS ABELHAS PERCEBERAM QUE AGINDO COM BONS MODOS NÃO CONSEGUIAM MUDAR A GULA DE JOEL, ENTÃO DECIDIRAM DAR A ELE UMA LIÇÃO. NESTE DIA QUANDO NOVAMENTE ESTAVA A PROCURA DE MEL, JOEL RECEBEU UMA FORTE FERROADA NO SEU NARIZ. O URSINHO CHEIO DE DORES SAIU CORRENDO PELA FLORESTA EM DIREÇÃO A SUA CASA.

[close]

p. 13

O PEQUENO URSO PASSOU DOIS DIAS DE CAMA, SEM BRINCADEIRAS, SEM TRAVESSURAS E O PIOR SEM O SEU MEL, SOFRENDO DE FORTES DORES NO SEU NARIZ. OS AMIGOS SABENDO DO ACONTECIDO FORAM VISITAR JOEL NA SUA CASA, E AO REENCONTRAR OS AMIGOS O PEQUENO URSINHO CONCORDOU COM O QUE ELES HAVIAM FALADO E APRENDEU QUE NÃO É PRECISO SER GULOSO QUANDO TEM EM ABUDÂNCIA AQUILO QUE GOSTA.

[close]

p. 14

MORAL DA HISTÓRIA: ONDE AS PALAVRAS NÃO CHEGAM UMA FORTE FERROADA RESOLVE.

[close]

p. 15

ANA PAULA FERRREIRA DA COSTA, NATURAL DE XANXERÊ/SC, NASCEU EM 03 DE JUNHO DE 1993. ATUALMENTE É ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA PELA CELER FACULDADES DE XAXIM-SC JOSIANE MONIQUE DAMBROS BERNARDI, NATURAL DE XANXERÊ/SC, NASCEU EM 11 DE DEZEMBRO DE 1993. ATUALMENTE É ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA PELA CELER FACULDADES DE XAXIM-SC

[close]

Comments

no comments yet