Revista Novo Rio Edição 198

 

Embed or link this publication

Description

Órgão oficial do Novo Rio Country Clube

Popular Pages


p. 1

Feijoada Novo Rio - Págs. 12 e 13 Almoço do Dia dos Pais - Pág. 9. TEATRO INFANTIL As apresentações que acontecem no último domingo de cada mês, vêm se destacando na preferência dos associados. Pág. 17.

[close]

p. 2



[close]

p. 3

Diretoria Executiva 2015/2016 Presidente: Mauro Frazão Ribeiro Vice-Presidente: José Roberto Pontes Pereira 1º Secretário: Vitor Jorge Marques Tintim 2º Secretário: Sérgio Ribeiro Serpes 1º Tesoureiro: José Luiz Monteiro Corrêa 2º Tesoureiro: Paulo César Pereira de Souza Dir.Especial (Ouvidoria): Flavio Salim Dir. de Esporte: Marcio Malaguti M. Corrêa Dir.Social: Flavio Ribeiro Sub-diretor Social: Ricardo Ceda Dir.de Patrimônio: Luiz Alexandre Igayara Dir.Jurídica: Paulo César Pereira de Souza Dir. de Tênis: Hélcio Ferreira Subdiretores de Tênis: Isnard Araujo, Carlos Barboza e Caros Associados. Eu queria falar de alegria ao invés de tristeza, mas nesse momento não sou capaz. No dia 16 de agosto o Novo Rio perdeu um de seus mais queridos e antigos associados. Nosso amigo e diretor tesoureiro José Luiz Monteiro Correa. José Luiz era sobrinho do nosso fundador Sylvio Abrunhosa e foi um diretor atuante que participou com essa diretoria, de todo processo de transformação do clube, tornando o Novo Rio no que é hoje. A Nely ao Marcelo e ao Marcio os nossos mais profundos sentimentos, e a Deus, muito obrigado por nos proporcionar o privilégio de conviver com essa figura humana extraordinária que foi o amigo Jose Luiz. Paracy Cruz de Mesquita Filho Subdiretora Tênis Feminino: Andréia Vidal Dir. de Parque Aquático: Alexandra Coelho Dir. de Marketing: Ederlecy Wanderley Iamim Dir. Medica: Rocco Pesce Dir. de Imprensa: Joubert de Paiva Barros Comissão Fiscal de Efetivos: Celso Leibão Pioli, Michel Kirillos Sobrinho e Helcio Ferreira Suplentes: Lourdes da Silva Pires, Milton Rattes Aguiar. Conselho Deliberativo: Presidente: Com pesar Mauro Frazão Francisco de Assis Dantas de Andrade Vice-Presidente: Israel Antonio Amorim Secretario: Ricardo Ceda

[close]

p. 4



[close]

p. 5



[close]

p. 6

CALDEIRADA DE FRUTOS DO MAR E MUITA CERVEJA MARCAM O ANIVERSÁRIO DO ARMANDO Nosso amigo Armando comemorou seu aniversário com uma bela Caldeirada de Frutos do Mar com Arroz de Brócolis, acompanhada de muita cerveja. Quem não pôde vir perdeu pois comeram tanto que só faltaram engolir a língua. O aniversário foi comemorado no dia 28 de Julho na churrasqueira do clube e feita pelos nossos Gourmets Paracy, Cid e Valente. Ouvi dizer que muita gente saiu torta, outros dormiram na cadeira e outros caíram nos jardins do clube. Ainda bem que ninguém se machucou pois todojeito aquelas cervejas estavam benzidas com alguma outra substância, só se sabe que estavam muito boas. Valeu Armando, nós do Novo Rio te desejamos muita felicidade e muitos anos de vida pois você é uma pessoa queridíssima por todos. Valeu Armando !!!. ENQUANTO TODOS BEBIAM CERVEJA, UM BEBIA TODINHO Gente, se eu não tivesse visto não acreditaria, mas isso aconteceu em um Sábado ensolarado com uma temperatura de quase 40 graus mais ou menos ao meio dia no Bar dos Tenistas. Todos estavam reunidos no Bar onde cada qual contava suas vitórias e jogadas que fizeram nas quadras de tênis, claro que nem tudo é verdade, pois Tenista mente mais que pescador. Pois bem, na medida em que as cervejas iam acabando os Tenistas iam pedindo mais. Foi quando numa dessas ocasiões onde as pessoas colocam cerveja nos copos vazios depararam com a seguinte situação: Enquanto todos bebiam cerveja uma pessoa importantíssima do Clube estava bebendo Todinho e comendo Pãozinho de Queijo. Quando o mesmo foi interpelado, declarou que toma Todinho todos os dias pela manhã e que todos deveriam fazer o mesmo, pois cerveja engorda e que Todinho só faz bem. Será? Depois ele vai me contar isso direitinho, Tintim por Tintim.

[close]

p. 7

MISTÉRIO NO ALMOÇO DOS TENISTAS. QUEM COMEU O PASTEL ??? Gente, vou tentar colocar voces por dentro do que aconteceu num almoço entre Tenistas em um restaurante em Barra de Guaratiba. Os protagonistas foram as seguintes pessoas: Paracy, Coronel, Primo, Wagner, Rocha e Liberato. O fato foi o seguinte: A turma se reuniu e resolveu comer uma Caldeirada de Frutos do Mar e Muqueca de Peixe. Enquanto estávamos esperando a comida ficar pronta, resolvemos pedir uns pastéis para acompanhar as cervejas que todos estavam bebendo. Como tínhamos 6 pessoas, pedimos 12 pastéis de camarão sendo 2 para cada um, porém o Paracy pediu 1 pastel de camarão e outro de siri. Pois bem, quando os pastéis ficaram prontos o garçom trouxe apenas 11 pastéis de camarão, uma vez que o pastel de siri que o Paraci pediu seria servido depois. Muito bem, as pessoas foram pegando os seus respectivos pastéis e comemdo. Foi aí que aconteceu o problema pois quando o Wagner foi pegar o seu último pastel teve uma grande surpresa, ou seja, não haviam mais pastéis para serem comidos, aí criou-se um reboliço pois alguém comeu seus 2 pastéis que tinha direito e mais um que não o pertencia. Para descobrirmos quem comeu o pastel que faltava fizemos um interrogatório e perguntamos a 1 por 1 se fôra ele que comera o pastel do Wagner. Daí surgiram as seguintes desconfianças: 1 - Poderia ter sido o Paracy pois o mesmo pode ter esquecido que o segundo pastel seria servido depois. 2 - Poderia ter sido o Primo pois foi o único que estava com um pastel inteiro na mão quando deram por falta do pastel. 3 - Poderia ter sido o Rocha pois sendo ele muito sério, poderia ter comido pensando que ninguém suspeitaria dele devido à sua seriedade. 4 - Poderia ter sido o Liberato pois ele de repente queria botar uma pilha no Wagner, além de comer muito. 5 - Poderia ter sido o Coronel pois o mesmo foi pego sorrindo de cabeça baixa na mesa. 6 - Poderia ter sido o próprio Wagner pois ele era o único que estava almoçando com o grupo pela primeira vez, levando-se em consideração que nunca havia sumido nenhum pastel em almoços anteriores. 7 - Poderia ter sido um erro de contagem de pastéis pelo Garçon pois o mesmo quando viu o tumulto provocado pela falta de 1 pastel, tratou de trazer outro e deu ao Wagner. Isto foi o que aconteceu. Se voce conseguir descobrir quem comeu o pastel nos informe para que o nome dele seja publicado na próxima edição do jornal. Até hoje não sabemos quem comeu o devido pastel pois todos juram que não comeram. É isso aí gente !!!.

[close]

p. 8



[close]

p. 9

O Restaurante Novo Rio recebeu no dia 9 de agosto, um grande número de associados para a comemoração do Dia dos Pais. A animação do evento ficou por conta de Maurício Miranda, com MPB de qualidade, alegrando à tarde de todos. Os pais associados foram presenteados com um prato especial em comemoração a essa importante data. Nas fotos abaixo você pode conferir um pouco dessa festa.

[close]

p. 10

Detalhes da estréia da Escolinha Flu-Recreio na Supercopa Trivella. O maior campeonato de escolinhas de futebol do Rio de Janeiro.

[close]

p. 11

Dicas de Beleza Limpeza de pele varre cravos, espinhas e impurezas Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade. Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. “Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes”. A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele. Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia -a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante. A limpeza de pele dura entre 50 e 60 minutos e pode ter até sete passos. Confira a seguir o que acontece em cada um deles. 1. Higienização É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel. 2. Esfoliação Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele 3. Desincrustação Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns. 4. Vapor O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações. 5. Extração É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos. 6. Máscara calmante Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade. 7. Máscara final Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena boa para peles sem vitalidade. “O paciente vai para casa com a máscara e deve permanecer com ela durante três horas. Depois disso, é só lavar o rosto com água” , explica a dermatologista. Agende sua limpeza de pele no Salão do Novo Rio: 3328-0392 / 964698957

[close]

p. 12



[close]

p. 13

No primeiro dia do mês de agosto, o Novo Rio Country Clube recebeu a sua esperada Feijoada. A atração principal ficou por conta do Grupo de Frente pro Samba, que encheu mais uma vez o nosso ambiente. Devido ao sucesso no Happy Hour, o grupo voltou ao Novo Rio com grandes sucessos, que animaram todos os presentes, tornando a tarde do sába- do ainda mais agradável. A alegria e a descontração estavam claramente visíveis em nossa feijoada. Para quem não teve a oportunidade de estar presente, não perca as próximas edições. O Novo Rio Country Clube sempre está realizando diversos eventos e contamos com a sua presença para o sucesso de nossas iniciativas.

[close]

p. 14



[close]

p. 15

Ércio, Claudinho e Zé Roberto Uma noite de clima agradável e diversas opções musicais. Esses foram os destaques do Happy Hour de Agosto, no Novo Rio Country Clube. Realizado no dia 7, o evento teve a presença de Mauricio e Elaine Miranda, com a participação especial do cantor Fabão que, mais uma vez, brindou a todos com sua simpatia e cultura musical, fundamental para tornar a noite mais especial. O evento comemorou os aniversários de Pinheiro, Ércio e Claudinho. Outro grande destaque da noite foi o chapéu Santos Dumont, utilizado pelo nosso aniversariante Claudinho (puro estilo). A próxima edição do Happy Hour Novo Rio será uma noite dedicada ao samba com o grupo “Samba de Primeira”. Então anote aí: dia 4 de setembro, 21h, esperamos por você. Angela da Fabrica de Bolos Grajaú, patrocinadora do evento, com o marido Carlos. Pinheiro comemorando o aniversário com os amigos.

[close]

Comments

no comments yet