Embed or link this publication

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

Palestras Especiais: 13º Família Cristã 14º Finanças 15º Dons Ministeriais

[close]

p. 3

PRÉ-REQUISITOS • Para matricular-se na EPF é necessário apresentar os seguintes requisitos: A. Ter 16 (dezesseis) anos completos até o ato da matrícula; B. Preencher a ficha de matrícula, e efetuar o pagamento referente ao material didático (20,00 por livro, ou cadastrar-se como mantenedor no Projeto Mãos).

[close]

p. 4

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS • Tempo e Duração do Curso: O curso tem a duração total de 04 (quatro) anos, divididos e organizados por MÓDULOS INDEPENDENTES, e da seguinte forma:  Escola de Filiação = 3 meses = 12 aulas = 2 aulas por semana, com duração de 50min, às quintas Obs.: CONVITE: Qualquer pessoa está elegível = 5 meses = 15 aulas e 5 aulas/estágio = 2 aulas por semana, com duração de 50min, aos domingos Obs.: INSCRIÇÃO: Conclusão da EF, conversão, batismo nas águas = 1 ano (com opção Min. semi-integral) = à definir = à definir Obs.: INDICAÇÃO: Conclusão da EP, membro CISV, e batismo ES = 2 anos (com opção Min. Integral, Presbitério e Administrativo) = à definir = à definir Obs.: NOMEAÇÃO: Conclusão EPR, atividades em Ministérios  Escola de Paternidade  Escola de Profetas  Escola de Sacerdotes

[close]

p. 5

Cargos Ministeriais na EPF/CISV ESCOLA GERADORA FASE DA OBRA CUIDADORA FASE PESSOAL STATUS PESSOAL CARGO Membro Integra Depart. Diácono ou Professor e.PF Líder departamento ou Co-pastor PRESBITÉRIO Evangelista, Pastor ou Missionário Dirigente CONSELHO ECLESIÁTICO FORMA DE PROMOÇÃO (Apres) *ESCOLA DE FILIAÇÃO *ESCOLA DE PATERNIDADE META 2014 ESCOLA DE PROFETAS META 2015 ESCOLA DE SACERDOTES META 2016 *pré-discipulado Tenda do Encontro Tabernáculo Tabernáculo Sinagoga (chamado) (escolhido) (FIEL) (Fielvoluntário) Fiel-parceiro Fiel-parceiro Neófito FILHO PAI (discipulador) (Batismo nas águas/Acla) (Consa/ Nome) (Comi) OBREIRO Cenáculo Congregação dos Justos – Templo Congregação dos Justos Congregação dos Justos PROFETA SACERDOTE (Consa) (Comi) Fieldespenseiro Fielconselheiro Evang. Pastor etc Conselheiro (Consa) (Nome)

[close]

p. 6

Na Sala de Aula: • O espírito de oração e reverência deve ser preservado no recinto da Escola, sabendo-se que Deus está presente. • Os alunos devem estar vestidos COM PUDOR, para não causar distrações ou sedução. O comportamento também deve estar alinhado com a Bíblia, não sendo permitidos falatórios, fofocas, piadas ou conversas de conteúdo anticristão.

[close]

p. 7

Na Sala de Aula: • Não é permitido fazer barulho, de modo a causar distração aos demais alunos, interromper a aula ou entrar em sala de aula com comida, bebida (água, refrigerante, suco), chicletes etc. Evite conversar em sala de aula. Em chegadas com atraso, não tire a atenção dos demais. • Cada aluno será responsável pelo seu próprio material (cadernos, canetas, bíblias, tablets, telefones celulares, laptops etc.).

[close]

p. 8

Na Sala de Aula: • O aluno não pode mexer nos pertences de outrem, a não ser com expressa autorização deste. • É terminantemente proibido dar ou receber telefonemas durante a aula. Na sala de aula, o aluno deverá manter seu celular desligado ou em modo avião. Também não será permitido, durante a aula, enviar mensagens de texto.

[close]

p. 9

Na Sala de Aula: • Caso necessite, por motivo de força maior, receber uma ligação durante a aula, deverá deixar o telefone celular com o Obreiro, ou com a permissão do Professor, se retirar para atender sem atrapalhar os demais alunos. • É proibido o uso de máquinas fotográficas, filmadoras durante a aula ou qualquer aparelho reprodutor de áudio no recinto da aula. É proibida a gravação da aula com telefones celulares, MP3 player, iPod ou qualquer outro meio.

[close]

p. 10

Na Organização: • A EPF será administrada pelo Presidente, Diretoria Executiva e Conselho Eclesiástico CISV, e no momento propício, o Presidente em exercício poderá estabelecer um Conselho, e uma Diretoria específica para a EPF. • É vedado a qualquer aluno, e à pessoas estranhas à EPF, representar a Instituição (salvo com autorização escrita), ou determinar regras para o seu funcionamento, cabendo essa responsabilidade à Diretoria CISV.

[close]

p. 11

Na Organização: • Os encontros organizados pela EPF, têm por objetivo a ministração de aulas e afins, baseadas nos conteúdos dos livros recomendados ou publicados pela EPF, não sendo permitida qualquer outra atividade no horário das aulas, ou a utilização de materiais didáticos não recomendados pela EPF, tampouco divulgações, vendas particulares e manifestações políticoreligiosas, inclusive estampadas em vestuário. • No intervalo das aulas os alunos poderão ficar a vontade, porém, por razões de segurança, não devem se ausentar do recinto da escola.

[close]

p. 12

 Disciplina: • O objetivo da Escola é treinar obreiros preparados para toda boa obra na seara do Senhor, portanto, zelaremos pela disciplina. A desobediência a qualquer item do Regulamento implicará em punição para o aluno. A punição será proporcional à desobediência, que poderá ser: advertência (oral ou escrita), suspensão ou até mesmo o desligamento do curso. O aluno será sempre ouvido nos processos de punição. • O desatendimento aos critérios acadêmicos, de frequência (máximo 3 faltas por módulo) e/ou financeiros (material didático/Projeto Mãos) poderão gerar, também, o desligamento do aluno da Escola. Na Organização:

[close]

p. 13

 Visitantes: • Visitantes serão permitidos apenas na sala de aula apenas na Escola de Filiação e na Escola de Paternidade, desde que haja espaço para isso, e agendamento prévio, ficando limitadas as visitas a 2 (dois) dias de curso por ano letivo, e mediante autorização da Diretoria, além do uso de identificação específica. • Graduados em Módulos da EPF, poderão assistir novamente a 2 (dois) dias de curso por Módulo., • Todos os visitantes acima referidos devem sujeitar-se integralmente às normas contidas nesse Regulamento, inclusive as tocantes ao vestuário. Na Organização:

[close]

p. 14

 Crianças: • Não é permitida a presença de crianças na sala de aula ou nas dependências da Escola. A critério da direção, poderá funcionar, na Escola, o departamento infantil. Para desfrutar desse serviço, poderá ser necessário o pagamento de um valor.  Alimentação: • A alimentação, é de responsabilidade individual dos alunos. Caso os alunos decidam se organizar em grupo, para visitar algum restaurante, devem fazê-lo somente após o término da aula, ficando a escola isenta à respeito de custos relacionados e de responsabilidade. Na Organização:

[close]

Comments

no comments yet