Panfleto Autodesk Advance Concrete

 

Embed or link this publication

Description

Panfleto Informativo Autodesk Advance Concrete

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

Autodesk Advance Concrete Permite o lançamento de todo projeto em concreto armado diretamente em 3D, através da modelagem de Pilares, Vigas, Lajes, Escadas, Rampas e Fundação : Radier, Sapatas e Bloco sobre Estacas. Permite a importação de sólidos de AutoCAD que são convertidos em elementos do Advance Concrete automaticamente. Todos os elementos modelados são tratados no programa como objetos, com a geração de todos os desenhos de forma e armadura de forma automática. Caso seja necessário o usuário pode optar em detalhar a armadura manualmente, principalmente para seções mais complexas. Ao nal o software gera a lista de aço de todos os detalhes, assim como todo o quantitativo de forma e concreto dos elementos. Normas e Con gurações Ao iniciar um novo projeto, é possível customizar como serão gerados todos os detalhes, bitolas de armadura que serão utilizadas, assim como padrões de listas, e detalhamento das armaduras como raio de dobramento, comprimento de barras, transpasse, etc. Níveis Podemos criar os pavimentos sempre referenciando ao pavimento inferior, indicando o pé-direito, ou indicando diretamente a elevação (cota z). Pode-se criar pavimentos tipos e o software não possui nenhuma limitação quanto ao numero de pavimentos. Permite também criar sub-estruturas, que podem ser usadas quando temos desníveis na estrutura e assim associar outros sistemas de referencia de níveis. Linhas de Eixo - Referencias O software permite a criação das linhas de eixo apenas com a indicação das distancias e numero de linhas, pode criar linhas com qualquer intervalo, assim como criar eixos auxiliares indicando apenas o deslocamento em relação ao eixo principal. Pode-se controlar todas as características de representação das linhas e dos títulos.

[close]

p. 3

Colunas As colunas são introduzidas por pavimento, facilitando assim a modelagem quando temos uma redução de seção, ou mesmo um giro de uma seção em relação ao pavimento inferior. O software possui uma ampla biblioteca de seções para colunas, como retangular, quadrada, circular, hexagonal, L , U, e outras seções. Também é possível a criação de novas seções do usuário , permitindo ao software a utilização de qualquer seção em concreto armado ou pre-moldado. Vigas Permite a modelagem e vigas retas ou curvas, e em qualquer nível do projeto, permitindo o uso de vigas invertidas ou semi-invertidas. As vigas podem ser criadas de coluna a coluna, ou simplesmente clicando na primeira e ultima e o software cria os tramos automaticamente. O software possui uma ampla biblioteca de seções para vigas, como retangular, quadrada, circular, hexagonal, L , U, T e outras seções. Também é possível a criação de novas seções do usuário , permitindo ao software a utilização de qualquer seção em concreto armado ou pre-moldado. Lajes Ao modelar as lajes, podemos simplesmente clicar num ponto interno do pano de laje, ou indicar sua geometria, totalmente irregular, através dos pontos diretamente no modelo em 2D. Permite indicar rebaixos, criar balanços e lajes com geometria curvas. Podemos lançar lajes maciças, pré-moldadas, alveolares e nervuradas. Todas as lajes permitem a inserção de aberturas e furos com reforços automáticos. Escadas Permite a modelagem de escadas através de lances e patamares. Atraves de um fácil assistente de projeto é possível de nir espelhos e pisadas, criando assim qualquer tipo de escada em concreto armado. É possível indicar ao software como será a saída e a chegada da escada no encontro com a estrutura principal.

[close]

p. 4

Rampas e Elementos Inclinados Com uma ferramenta de planos inclinados, podemos modelar facilmente qualquer superfície curva ou inclinada, basta desenhar uma polilinha com a inclinação desejada, e indicar essa inclinação aos elementos selecionados. A inclinação pode ser associada a lajes, vigas e colunas selecionadas. Fundação Permite o lançamento de radier, sapatas ou bloco sobre estacas, permitindo neste ultimo a modelagem do posicionamento de cada uma das estacas ( per s, quadradas, retangulares ou circulares). Possui um recurso para a geração automática das sapatas e vigas de fundação de acordo com a seção de nida pelo usuário. Modelo 3D Ao concluir o lançamento em 2D o software gera automaticamente o modelo 3D, permitindo assim veri car interferências entre os elementos e resolver problemas comuns em projetos, e compatibilização com outros projetos. Cortes e Vistas Gera cortes e vistas, retos ou seccionados , de qualquer região do modelo, o usuário pode de nir a profundidade do corte, permitindo assim ver os demais elementos da estrutura. Os cortes podem ser hachurados, cotados e com toda a simbologia de níveis.

[close]

p. 5

Cotas O software possui uma poderosa ferramenta de cotas, basta selecionar o ponto inicial e nal da linha de cota e todos os elementos cortados são cotados automaticamente. As cotas automáticas também podem ser inseridas selecionando os elementos e o software cria a cota automaticamente. Tambem podem ser inseridas cotas de piso e níveis em elevações. Geração de Desenho de Formas Permite a geração com apenas um clique de todo desenho de forma, com cotas, identi cação dos elementos, seções, desníveis, e todas as informações necessárias para a confecção do desenho de formas. Desenho de Armaduras Para as armaduras o software possui para cada elemento, no momento do lançamento , uma con guração para o detalhamento automático da armadura, ou as armaduras podem ser introduzidas manualmente onde o software cria todas as vistas da peça, e ao desenhar a armadura numa vista, ela automaticamente é representada nas outras vistas do detalhamento.

[close]

p. 6

Quantitativos e Lista de Aço O software gera o levantamento de forma e concreto de todos os elementos do projetos, que podem ser inseridos no desenho através de tabelas ou gerados através de relatórios que podem ser exportados em PDF, word ou excel. O Autodesk Advance Concrete permite a con guração e edição para a criação de qualquer modelo de tabela, onde o usuário pode modi car ou criar uma nova tabela de acordo com as informações que deseja inserir na lista. A lista é gerada de forma automática no desenho, com todos os elementos que fazem parte do detalhamento. Pode-se indicar agrupamentos de detalhes, como repetições ou mesmo de um detalhe copiado de outro desenho. Integração com Revit Todos os elementos modelados com Advance Concrete podem ser exportados para o Revit, assim como pode-se importar modelos realizados no Revit. A plataforma é bidirecional, permitindo ainda sincronizar os modelos, de forma que qualquer alteração realizada em um dos programas seja re etida no outro. Recurso Multi-Usuario Com o recurso Multi-Usuario é possível que diversos usuários trabalhem sobre o mesmo modelo. Pode-se de nir a região e os elementos em que cada usuário vai trabalhar. Ideal para grandes projetos. Fone: 55 (11) 4106-8288 arkisoft@arkisoft.com.br www.arkisoft.com.br Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2050 - CJ41 Bela Vista - CEP 01318-912- São Paulo-SP

[close]

Comments

no comments yet