Zefirelo e o pequeno Norberto - Péricles Augusto Cenço e Carla Pilla

 

Embed or link this publication

Description

Zefirelo e o pequeno Norberto - Péricles Augusto Cenço e Carla Pilla

Popular Pages


p. 1



[close]

p. 2

Péricles Augusto de Cenço Ilustrações de Carla Pilla Editora Mediação Porto Alegre 2012

[close]

p. 3

O dia amanheceu lindo no bosque, e Zefirelo saiu para visitar seus amigos, que era o que ele fazia todos os fins de semana. Naquele dia, ele começou suas visitas indo até a casa do Alfredo, um dos seus melhores amigos. Alfredo era pai do Norberto, um passarinho que ainda não sabia voar.

[close]

p. 4

A conversa com o Alfredo estava muito boa, mas Zefirelo percebeu que o Norberto estava muito quietinho. Não estava participando da conversa, como se estivesse pensando em outra coisa.

[close]

p. 5

Zefirelo saiu da casa do Alfredo preocupado com o Norberto, mas seguiu em frente com as visitas aos amigos: Lúcio, Nestor, Juca e outros tantos. No fim da tarde, Zefirelo decidiu que voltaria até a casa do Alfredo. Afinal, ele tinha passado o dia pensando no que poderia estar preocupando um passarinho tão pequeno como o Norberto.

[close]

p. 6

Chegando lá, ele encontrou Norberto sozinho, descansando no ninho. Perguntou onde estava o Alfredo. Depois contou que tinha visitado muitos amigos naquele dia e, no final, disse: – Norberto, hoje de manhã percebi que você estava muito quieto. Está preocupado com alguma coisa?

[close]

p. 7

Norberto ficou um pouco sem jeito, porque não esperava por aquela pergunta, e respondeu: – Na verdade sim, Zefirelo. – O que é? Você pode me contar?

[close]

p. 8

– Posso. É que chegou a hora de eu dar o meu primeiro voo e estou com muito medo. – E você já falou pro seu pai? – Não! Esse é outro problema. Acho que, se ele souber que estou com medo, vai ficar muito decepcionado comigo. – Claro que não. Sentir medo do que não se conhece é uma coisa muito natural. Tenho certeza que o seu pai deve ter sentido o mesmo medo quando teve que fazer o primeiro voo.

[close]

Comments

no comments yet